Connect with us

GERAL

Patos do Piauí adota novas medidas restritivas até 07 de junho; cidade tem 22 casos ativos de Covid-19

Publicado

em

O Governo Municipal decidiu adotar novas medidas restritivas de prevenção à Covid-19 na cidade de Patos do Piauí. Um decreto foi publicado, com as medidas que devem ser adotadas de hoje (25), até 7 de junho.

O município contabiliza, no momento, 22 casos de Covid-19. Dos 309 casos confirmados, 20 estão em Isolamento Domiciliar, 02 estão Hospitalizados (HRJL), 06 vieram a óbito e 281 se recuperaram. Há um caso suspeito hospitalizado (HRJL).

O novo decreto publicado, que considera o aumento no número de casos de Covid-19 no município, mantém a suspenção de atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e sociais, som automotivo, bem como o funcionamento de casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso; e também a realização de bingos, jogos de azar, apostas de bozó, sinuca e similares.

Os bares e estabelecimentos similares como depósitos de bebidas, quiosques, trailer, lanchonete, podem funcionar de segunda a sexta até as 21 horas. O comércio em geral, poderá funcionar até as 21h, com a presença física de apenas duas pessoas internamente no local.

A feira livre na sede do Município e no Povoado Cajueiro segue suspensa, ficando condicionada a proibição na entrada de feirantes e ambulantes vindos de outros municípios, até ulterior deliberação.

Publicidade

Também seguem fechados todos os pontos turísticos dentro da zona do município sendo proibida a visitação e banho. Os templos e igrejas poderão funcionar com público limitado a 30% da sua capacidade, não podendo a celebração ultrapassar duas horas de duração.

 

Clique aqui e veja o decreto!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS