Connect with us

DESTAQUES

Patos do Piauí é destaque no Jornal da Band por não registrar casos de Covid há 20 dias; assista

Publicado

em

Patos do Piauí foi destaque em uma reportagem do Jornal da Band na noite deste sábado, 20 de março, onde mostrou que mesmo, no pior momento da pandemia, com o número de casos e mortes  de Covid-19 em alta, o município está há 20 dias sem registrar novos casos da doença.

Segundo a reportagem, o carro de som que passa todos os dias divulgando os cuidados contra a doença é apenas uma das medidas adotadas em Patos do Piauí, fazendo ainda referência a importância das medidas de prevenção. “Um ano depois do início da pandemia, os moradores continuam atentos à mensagem, todos de máscara, um esforço coletivo, que deu resultado e  fez a cidade zerar os casos ativos  de covid”, relata o  repórter Vinicius Vainner.

A reportagem também destaca o trabalho da  vigilância sanitária e da  polícia militar  que fiscaliza e orienta a população.

A cidade nunca parou, mas fez mudanças importantes para conter o vírus. A igreja  está fechada há um ano e levou a missa para o espaço aberto com  lugares marcados com distanciamento.

O comércio funciona de segunda a sexta-feira, mas só três pessoas podem entrar nos estabelecimentos por vez. Na educação, uma força-tarefa de pais e professores garante que os alunos sem acesso à internet continuem estudando.

A vacinação também ajuda. Todos os idosos com mais de 80 anos que vivem na cidade já foram imunizados. E Agora espera receber mais doses para continuar a campanha e acabar de vez com a Covid.

Publicidade

Assista a reportagem abaixo:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS