Connect with us

GERAL

PATOS | Saúde faz entrega de equipamentos ortopédicos para pessoas com dificuldades de locomoção  

Publicado

em

O município de Patos do Piauí, dando continuidade às ações desenvolvidas, durante o período de isolamento, realizou a entrega  de equipamentos ortopédicos, garantindo a assistência aos usuários, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.

A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Saúde,  por meio do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), com o objetivo de levar melhoria de vida a quem precisa, e assegurar a mobilidade de pessoas com dificuldades de locomoção.

Nessa última etapa, foram distribuídos bengala, cadeiras de rodas e cadeira de banho, totalizando 07 pacientes beneficiados.  Conhecidos como OPM’s, os dispositivos e aparelhos são usados por pessoas com algum tipo de deficiência, para auxiliar na sua  locomoção.

 

Segundo a secretária de Saúde, Edvânia Pires, o município segue trabalhando e buscando melhorias para os munícipes. “Continuamos realizando nossas ações e graças a parceria com o CEIR de Teresina, estamos promovendo mais entregas de equipamentos ortopédicos, que são  importantes para a melhoria da qualidade de vida desses pacientes”, disse.

A secretária, ainda  agradeceu o apoio e o esforço da administração municipal, que tem buscado sempre o melhor para o município  de Patos, ajudando ainda  a promover a dignidade e bem-estar desses pacientes com dificuldades para se locomover.

Publicidade

Por fim,  a gestora afirmou que devido o período de pandemia, estão seguindo todos os critérios e cuidados para que o processo de entrega aconteça com o máximo de segurança, momento que reforçou, que as pessoas observem as medidas de preventivas,  e  só saiam de casa em extrema necessidade e sempre façam uso da máscara de proteção.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS