Connect with us

Patos do Piauí

Prefeito Joaquim Neto investe em melhorias no abastecimento de água na zona rural de Patos do PI

Publicado

em

O Governo Municipal, gestão do prefeito Joaquim Neto Reis, segue investindo em ações voltadas à melhoria do abastecimento de água no município de Patos do Piauí.

Com o intuito de garantir que água de qualidade chegue às residências de cada patoense, o gestor tem buscado viabilizar ações como a instalação de reservatório e a ampliação de sistemas de abastecimento.

Como parte desse trabalho, a Prefeitura Municipal concluiu a obra realizada com o intuito de levar água do Rio Itaim para a localidade Umbuzeiro, zona rural do município.

O prefeito Joaquim Neto esteve no local na manhã desta sexta-feira (22), juntamente com o vereador Cornélio, e a obra foi dada por entregue aos moradores da região.

A prefeitura investiu na melhoria do abastecimento de água com a implantação de uma nova base e uma caixa d´água com 10 mil litros, que vai beneficiar os moradores da região.

“Lá era uma base pequena, de tijolo, de apenas 1, 5 m. Agora colocamos uma base, de 5, 5 m, com toda estrutura, para levar água aqui da Tapela, do Rio Itaim, até a comunidade Umbuzeiro. São 4 km. Já fizemos o sistema de adutora com cano 50 e agora estamos convictos que essa água chegue com toda força no Umbuzeiro, principalmente até o grupo escolar. É a melhoria do abastecimento, para facilitar o acesso ao líquido precioso, para a comunidade Umbuzeiro, Tapela, toda essa região” disse o prefeito.

Publicidade

A iniciativa faz parte de uma série de ações executadas pela gestão municipal para garantir o abastecimento com água de qualidade para a população.

Facebook

MAIS ACESSADAS