Connect with us

DESTAQUES

Ciclistas percorrem 300 km, em trajeto de Paulistana a São Raimundo Nonato

Publicado

em

Os ciclistas da cidade de Paulistana, Bosco Gericó, conhecido como Raposa do Sertão e Luciano Acioly, da Equipe RDSMTB, participaram no último final de semana do desafio “Pedal Espartanos”, e percorreram 300 km, em um percurso de Paulistana à São Raimundo Nonato.

Os ciclistas saíram de Paulistana a noite, às 23h30, na sexta-feira, 25 de junho. Eles adotaram um pedal direto, com paradas apenas para reidratação. A alimentação era feita em movimento.

Após mais de 6 horas de viagem, a dupla chegou à cidade de Conceição do Canindé, às 06 h da manhã, onde foi feita a parada para hidratação. Seguindo viagem, por volta das 08h30 os ciclistas chegaram a Simplício Mendes.


Com bom tempo e condições físicas sem nenhuma complicação muscular, como também mecânica, a dupla seguiu o percurso chegando em São João do Piauí no horário previsto, às 11 horas.

Avançando na viagem, a dupla chegou a um trecho mais dificultoso, onde um dos ciclistas teve um desconforto muscular. “Pegamos um trecho um pouco complicado, o terror de todos os ciclistas, as subidas, serras, muita serra. Continuamos e no km 252 sofri um desconforto muscular no joelho que me tirou ritmo, pois estávamos muito evolutivos, girando numa cadência excelente” contou Bosco Gericó.

 

Publicidade

 

Durante todo o percurso, os ciclistas estavam sendo acompanhados por uma equipe de apoio. O ciclista Bosco, após uma massagem muscular, conseguiu seguir com viagem. “Estávamos com a nossa equipe de apoio que nos ofereceu segurança e força emocional nos momentos mais tensos da viagem. A dor no joelho me tirou um pouco a resistência, mas aos poucos logo após uma massagem muscular do nosso massagista me recuperei concluindo o pedal”.

Publicidade

Os ciclistas chegaram ao destino final, a cidade de São Raimundo Nonato, às 18h10, concluindo uma viagem de mais de 18 horas.

 

Publicidade

 

Bosco Gericó destacou que em todo o percurso, eles puderam contemplar belas paisagens. “Nessa ciclo viagem passamos por belas paisagens do nosso Piauí, algo que você não percebe andando de carro. Vento no rosto e gosto de liberdade”.

 

 

Fonte: FN Notícias, edição: Cidades Na Net

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS