Connect with us

DESTAQUES

Homem procurado pela Justiça por tentativa de assalto é preso pela PM em Paulistana

Publicado

em

Um homem de 24 anos de idade, cuja identidade não foi revelada, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 10 de maio, em Paulistana. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Luciana Cláudia Medeiros de Sousa, em janeiro de 2019.

Segundo informações, a Polícia Militar de Acauã recebeu informações de que um foragido da Justiça estaria se deslocando rumo à cidade de Paulistana.

“Os policiais se dirigiram até o local para verificar as informações, e após a abordagem, constatou-se que em seu desfavor havia um mandado judicial expedido pela Comarca de Paulistana”, relatou o major Félix, comandante do 20º Batalhão da PM.

Ainda segundo o oficial da PM, o homem é acusado de participar de uma tentativa de assalto a um professor da rede pública de ensino do municipío de Paulistana no ano de 2018.

“Na época dos fatos, os suspeitos perseguiram a vítima em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que a mesma conseguiu fugir e se abrigar em uma residência no Povoado Itaizinho, município de Paulistana”, detalhou Félix.

Publicidade

Na época, após a pratica do delito, o homem teria se deslocado para o Estado de São Paulo, retornando ao município de Paulistana há cerca de onze dias, para residência de seus pais, situada no povoado Serra Vermelha.

Segundo o major Félix, após ser preso, o homem revelou que planejava uma nova viagem, desta vez, para o Estado do Mato Grosso, e informou, ainda, que possuía arma de fogo em sua residência.

Material apreendido pela PM. Foto: Divulgação PM

A Polícia Militar, então, foi até a residência do mesmo, na localidade Lagoa do Gentil, região da Serra Vermelha, zona rural do município de Paulistana, e fez a apreensão da arma, um revólver calibre 32, marca Taurus, com número de série, juntamente com quatro munições intactas, do mesmo calibre.

O homem preso, um aparelho celular, a arma e as munições foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Participaram da ação policial os militares tenente Vilela, os cabos Gilvan Belo e Humberto, e o soldado Hipólito.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS