Connect with us

DESTAQUES

‘A normalização da barbárie é sintoma de uma sociedade doente’, diz presidente da OAB de Picos

Publicado

em

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Picos, Kleber Curica, emitiu, nesta quinta-feira (04), uma nota à sociedade picoense de pesar e repúdio ao assassinato do pedreiro Joílson Pereira, 39 anos, morto depois de receber dois tiros de arma de fogo de um agente da Polícia Rodoviária Federal, após desobedecer uma ordem de parada.

Em nota, Kleber Curica pede mobilização da Justiça e da sociedade picoense, a fim de não tratarem o caso com normalidade. Ele destacou o despreparo de policiais na efetivação da segurança pública e em como pessoas negras e de baixa renda são os alvos mais fáceis.

“A normalização da barbárie é sintoma de uma sociedade doente”, citou Kleber Curica em nota, refletindo ainda que a defesa do direito à vida é um princípio básico e que deve ser norte de um governo civilizado.

De acordo com ele, a Comissão de Direitos Humanos, de Segurança Pública e Assistência Judiciária da OAB-P – Subsecção de Picos está à disposição da família de Joílson Pereira e pede ao Ministério Público e às Polícias Civil e Federal que apurem o caso e punam os envolvidos.

Veja nota abaixo:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS