Connect with us

DESTAQUES

Cerimônia do Jaleco marca início da vida acadêmica de alunos da Unopar de Picos; veja fotos

Publicado

em

Os novos alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, da Unopar de Picos, partiparam na noite desta terça-feira, 10 de maio, da tradicional Cerimônia do Jaleco.

O momento simboliza a iniciação no curso e a responsabilidade com a ética e postura na profissão, sendo que, na oportunidade, os padrinhos fizeram a entrega dos jalecos para alunos.

O diretor geral Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera Polo Picos-PI, Anderson Renne Marcelino da Silva, comentou sobre o momento e destacou que a cerimônia apresenta os futuros profissionais de saúde para a sociedade.

“Para nós da Unopar este momento solidifica o início dos alunos nos cursos de saúde. E hoje, aqui na Cerimônia do Jaleco temos acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Tecnólogo em Radiologia, onde todos demonstram para a sociedade que iniciaram seus cursos e estão realizando os seus sonhos. Então, a cerimônia é uma previa da formatura deles”, frisou.

Diretor geral da Unopar de Picos, Anderson Renne Marcelino da Silva

De acordo com Anderson Renne Marcelino da Silva, a Cerimônia do Jaleco é o pontapé inicial para os alunos dos cursos de saúde. Ele explicou que além de ser pioneira, a Unopar também é a maior instituição de ensino superior a distância.

“É um momento marcante, único, que inicia a vida acadêmica deles, ou seja, se trata do pontapé inicial que é de suma importância. A Unopar sempre pioneira no que faz, é a primeira e maior instituição de ensino a distância na área de cursos superiores do país, e em Picos, também é a pioneira com os cursos de saúde, e não podemos deixar de manter este pioneirismo, e manter essa tradição e os pontapés iniciais que temos dado na sociedade picoense”, afirmou.

Segundo Anderson Renne, a Unopar tem contribuído com o desenvolvimento educacional de Picos e região, sendo que, mais de 3 mil alunos já se formaram na instituição, e hoje, desempenham um papel fundamental nas mais diversas áreas.

“Nós estamos há quase 12 anos no mercado, temos mais de 3 mil alunos formados pela Unopar, muito deles com carreiras muito consolidadas, e este trabalho é fruto do esforço de cada um. Nós temos oferecido o melhor da gente, nesses cursos de saúde algumas pessoas indagam se dá certo a EAD, mas em nossos cursos, temos laboratórios moderníssimos para as aulas deles em laboratório, então estamos conciliando o ensino à distância com a presencialidade no laboratório e qualidade nas aulas práticas”, assegurou.

Publicidade

O diretor geral da Unopar de Picos ainda agradeceu aos alunos pela confiança e escolha pela instituição. “Só tenho que agradecer a todos que confiam na nossa equipe e confiaram suas vidas profissionais e acadêmicas quando optaram pela Unopar Polo de Picos”, agradeceu.

Na ocasião estiveram presentes o diretor da Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera Polo Picos-PI, Anderson Renne Marcelino da Silva; a coordenadora geral Tatyanne Bezerra; o coordenador de Ações Comerciais, Hilo Pacheco; a coordenadora Financeira, Deusa Pinto; o assessor do Conselho Regional de Farmácia Jairo Francisco Albuquerque e os tutores Denis Costa, Bruno Oliveira, Viviane Leal, Bruna Costa e Joaquina Carvalho; além de familiares, padrinhos e amigos dos acadêmicos.

Mais fotos abaixo!

Facebook

MAIS ACESSADAS