Connect with us

GERAL

Comunidade inicia preparativos para celebração de Nossa Senhora de Fátima em Picos

Publicado

em

No dia 5 de maio tem início – com um novenário – o 18º Festejo de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade Gameleira dos Rodrigues, em Picos. As festividades se estendem até o dia 13 de maio, com uma missa na paróquia da localidade.

O secretário de Cultura de Picos, Iata Anderson, relatou ainda que este ano haverá novidades no festejo, com a realização de uma festa de rua no dia 11 de maio com várias atrações locais.

“No dia 11 nós faremos uma festa na Praça da Gameleira. Ela já está sendo reformada  e quero agradecer a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente que está com esse projeto belíssimo de revitalização das praças e está fazendo isso ali na Gameleira. Todos os anos ela faz esse trabalho de melhoria, pintando e resgatando o funcionamento da fonte luminosa que tem lá na praça”, disse o secretário.

Iata relatou ainda que para esse ano a comunidade vai receber três atrações da cidade de Picos. Ele disse estar contente por ser o secretário de cultura e poder proporcionar uma belíssima festa para a comunidade da qual é filho. Agradeceu ainda a emenda do deputado estadual Severo Eulálio para realização do evento.

“Nós vamos montar um belo palco para atrações culturais. Teremos o Isael Veloso com a sanfona, Edy Sakana e Osvando Barros. Serão três atrações musicais ali na praça, cujo evento vai ser totalmente aberto ao público. Todos os anos a gente trata os festejos com carinho, mas esse ano não posso negar que trago um pouco mais de atenção ao evento, pois esse secretário de cultura é filho daquela terra. Queremos ainda agradecer ao deputado Severo, que vem sempre mantendo emendas voltadas para a cultura de nossa cidade. Foi assim no aniversário da cidade, no réveillon, no carnaval e agora. Quero então convidar a todos. Esperamos todos lá, para que possamos comemorar, nos divertir com aquele pessoal daquela comunidade”, completou ele.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS