Connect with us

Picos

Corpo de Bombeiros alerta para o risco de incêndio durante o B-R-O Bró no Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Corpo de Bombeiros Militar, faz um alerta para a prevenção de queimadas. Com a chegada do “B-R-O Bró”, período mais quente do ano, que se estende pelos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, se torna mais propício à ocorrência de incêndios, na zona rural e urbana.  

Durante essa época do ano, com umidade do ar baixa e a vegetação seca facilitam as queimadas. Conforme o Corpo de Bombeiros, o principal causador dos incêndios é a ação humana, pois é preciso apenas de uma fonte de ignição, que pode ser cigarros acesos, superfícies aquecidas, fagulhas ou centelhas. 

“Nessa época do ano as queimadas aumentam bastante. Os incêndios acontecem em todo o estado do Piauí, tanto na zona rural como na zona urbana. Na capital os incêndios acontecem principalmente em terrenos baldios”, afirmou a coronel Najra Nunes do Corpo de Bombeiros Militar.

Para evitar as queimadas a população precisa estar atenta a alguns cuidados. Na zona urbana, os proprietários de terrenos baldios devem sempre manter vegetação rasteira, para que não haja o acúmulo de lixo. Já na zona rural é importante solicitar as autorizações para queimadas junto aos órgãos ambientais, onde receberão orientações sobre o horário adequado para a realização da queima e a prevenção nas áreas de risco durante as queimadas controladas. 

Ao avistar um foco de incêndio, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros.

Publicidade

EMERGÊNCIA – LIGUE: 193

1º SGBM / 3º GBM (PARNAÍBA):

Fone: (86) 3322-1006

1º SGBM / 4º GBM (PICOS):

Fone: (89) 3422-3307 (Emergência)

Publicidade

1º SGBM / 5º GBM (FLORIANO):

Fone: (89) 3521-2807

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS