Grupo da situação escolhe Chaguinha para disputar presidência da Câmara de Picos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 31/12/20

Grupo da situação escolhe Chaguinha para disputar presidência da Câmara de Picos

O vereador reeleito Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), foi escolhido pelo grupo da futura base aliada do prefeito eleito Gil Marques de Medeiros (Progressistas), para disputar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Picos. A eleição ocorre amanhã, dia 1° de janeiro, minutos antes da posse do prefeito e da vice-prefeita Cecília Neri.

O nome de Chaguinha foi escolhido durante reunião realizada na sede Academia de Letras da Região de Picos (Alerpi) no final desta manhã. Participaram do encontro os oito vereadores eleitos que vão integrar a base aliada de Gil na Câmara de Picos.

Pelo entendimento, o PTB apresenta o nome do presidente para o biênio 2021-2022, que será o de Chaguinha e o Progressistas apresentará o nome para presidir a mesa no biênio seguinte, 2023-2024.

Além de Chaguinha, o grupo também escolheu os demais integrantes da chapa que concorrerá amanhã a eleição da mesa, sendo José Joaquim de Carvalho (Dedé Monteiro, do PP) como 1° vice-presidente; Pedro Feitosa Pio (PP) como 2° vice-presidente; Antônio Marcos Gonçalves Nunes (Toinho de Chicá, do PP), como 1° secretário e Francisca Celestina de Sousa Moura (Dalva Mocó, do PTB), como segunda secretária.

O encontro também contou com a participação dos demais vereadores do grupo, sendo eles Filomeno Portela Richard Neto (PP), Eriberto Barros Filho (PP) e Gilson Alencar Nunes (PTB). Após a reunião, o grupo se confraternizou em um restaurante da cidade, contando com a participação do prefeito eleito Gil Paraibano e do seu filho e futuro secretário de Saúde, Aldo Gil de Medeiros.

Fonte: Picos40Graus | Por João Paulo Leal

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11501 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Vereadora do Partido Novo em SP vem a Picos para incentivar filiação de pessoas à sigla

Aconteceu neste sábado (08) em Picos, no Boteco Campeiro, um encontro entre filiados e simpatizantes do Partido Novo, os quais participaram de uma palestra motivacional com a vereadora Janaína Lima,

POLÍTICA

Reforma política: Marcelo Castro propõe votação mínima para a eleição de deputados e até vereadores

O relator da comissão especial da reforma política, Marcelo Castro (PMDB-PI), informou nesta terça-feira (24), que vai incluir em seu parecer uma cláusula de desempenho individual para candidatos a deputado

DESTAQUES

Médicos declaram morte cerebral de mulher que sofreu acidente na Beira Rio em Picos

Por volta do meio dia desta quarta-feira (20), foi registrado um acidente na Avenida Beira Rio, envolvendo uma motocicleta e uma van. A condutora da moto foi identificada como Nilda