Connect with us

DESTAQUES

“Nenhum candidato, aprovado ou classificado, será prejudicado”, diz Maycon Luz sobre concurso de Picos

Publicado

em

Após algumas polêmicas sobre o fim do prazo para chamamento dos aprovados e classificados no concurso da Prefeitura Municipal de Picos 2017.1, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, explicou que as pessoas que se enquadram nessa lista não precisam se preocupar, pois esse prazo será prorrogado.

Ele explicou que a suspensão da chamada dos aprovados se deu por conta da pandemia.

“Inicialmente, é preciso tranquilizar a todos os candidatos que estão aprovados ou classificados no concurso que serão, sim, oportunamente, convocados. Isso será feito no momento certo. Devido à pandemia existe um decreto que suspendeu o prazo de validade do concurso até o dia 30 de outubro deste ano. Em que pese existir esse decreto municipal, nós temos uma lei federal, aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, que suspende o prazo de validade de todos os concursos até 31 de dezembro de 2020”, explicou ele.

Maycon Luz disse ainda que o fato dessa lei federal existir dá ao aprovado a certeza de que ele não sofrerá danos.

“Isso significa que nenhum candidato, aprovado ou classificado será prejudicado, porque, devido a essa suspensão de prazo, esse prazo será devolvido para o candidato no próximo ano. Então, nosso concurso que venceria em fevereiro de 2021, tudo indica que será prorrogado até dezembro de 2021. Os candidatos terão mais um ano para serem convocados e nomeados. Portanto, quero tranquilizar a todos em relação a isso”, declarou.

Publicidade

O Procurador Geral de Picos disse ainda que a prefeitura, juntamente com o Ministério Público do Trabalho têm se reunido para traçarem um novo cronograma para chamamento dos aprovados no concurso.

“Nós estamos em constante contato com o Ministério do Trabalho. Já houve uma audiência, recentemente, para tratar das novas datas de convocação, tendo em vista que as primeiras datas que ficaram acordadas este ano foram para junho e outubro, mas ficaram inviáveis por conta da pandemia. Então permanecemos dialogando com o MPT. Agora em outubro estamos com previsão de termos uma nova audiência com o eles, momento este em que iremos traçar o novo cronograma de chamamento dos aprovados e classificados da Prefeitura Municipal de Picos”, finalizou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS