Connect with us

Picos

OAB de Picos oferece consultoria jurídica gratuita e orienta consumidores sobre seus direitos

Publicado

em

Na manhã deste sábado, 19 de março, populares do município de Picos foram contemplados com serviços gratuitos de consultoria jurídica ofertados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Picos. O momento aconteceu na Praça Félix Pacheco no Centro de Picos.

Na ocasião, o Sest Senat entrou como parceiro e disponibilizou tendas, brindes e ofertou descontos nos cursos da instituição. Além disso, duas profissionais de saúde estavam no local aferindo a pressão e realizando testes rápidos de glicemia.

De acordo com o presidente da OAB Subseção de Picos, Maycon Luz, a ação foi pensada levando em consideração a Semana do Consumidor. Ele também destacou a importância do evento para informar a população sobre seus direitos.

“Nós estamos na Semana do Consumidor e resolvemos fazer uma grande ação no coração de Picos, tendo em vista que, a cidade é a capital do Vale do Guaribas como chamamos. Sabemos que tem 39 municípios ao redor de Picos, muitas pessoas da região participam da feira no sábado, então temos uma movimentação muito grande de consumidores. E, os consumidores precisam ser informados e a OAB precisa atuar nesse sentido de informar”, frisou.

Maycon também comentou que o evento superou expectativas, visto que, um grande número de pessoas foram atendidas. “A procura foi muito boa, intensa, e superou todas as nossas expectativas”, informou.

A presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB de Picos, Weika Silva, comentou sobre a ação e os pontos debatidos durante o evento. Segundo ela, as principais dúvidas estão relacionadas a legalidade das taxas de acréscimos em compras pelo cartão de crédito e referente a preços de produtos em supermercados.

Publicidade

“Estamos promovendo esse momento em alusão ao Dia do Consumidor, que é comemorado mundialmente. Aqui estamos distribuindo exemplares dos direitos do consumidor, tirando dúvidas e orientando os consumidores de forma geral. Uma das principais dúvidas está relacionadas as taxas de acréscimo em compras pelo cartão de crédito”, afirmou.

O Procon de Picos foi representado pelo conciliador Paulo César. Na oportunidade, ele avaliou a importância do evento para a sociedade e comentou sobre a atuação do órgão.

“É um momento de grande valia para a sociedade ter mais conhecimento sobre direitos do consumidor que é algo que acontece bastante. Muitas pessoas chegam ao Procon para relatar problemas tanto em relação a prestação de serviços públicos como em lojas”, ressaltou.

Veja fotos!

Facebook

MAIS ACESSADAS