Connect with us

DESTAQUES

PICOS│Projeto Impacto Sertão Livre tem início nesta sexta-feira (11); veja programação

Publicado

em

Tem início nesta sexta-feira,11, na cidade de Picos, o Projeto Impacto Sertão Livre. O projeto tem como objetivo promover a mobilização de voluntários em prol de benfeitorias nas comunidades carentes com apoio de organizações parceiras.

O Projeto Impacto Sertão Livre desenvolve ações inseridas nos objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Dentre as ações a serem propagadas estão: atividades de fortalecimento de vínculos de socialização, atividades psicopedagógicas e de lazer com as crianças, oficinas, palestras, teatro, dança, shows abertos ao público, além de atendimentos multidisciplinares nas áreas da saúde, atendimentos na área de cidadania e direitos sociais, fomento da economia, cultura e valorização regional.

Atendimentos realizados em outra edições

A iniciativa do desenvolvimento em Picos se deu através do gestor de projetos do Instituto Livres, Joel Quaresma, em parceria com Prefeitura Municipal na gestão do prefeito, José Walmir de Lima.

De acordo com Joel, houve uma reunião com membros da administração municipal tendo como finalidade apresentar e explicar qual o real significado do projeto.

“Marcamos uma reunião para explicar o projeto Impacto Sertão Livre e pedir a autorização e concessão para utilizar os espaços públicos. O prefeito Walmir Lima foi extremamente receptivo, nos deu toda atenção, gostou do projeto e reuniu toda sua equipe disponibilizando-a em tudo o que precisamos. Essa receptividade e acolhimento para conosco foi e será fundamental para o sucesso do projeto em Picos. Essa é a nossa maior edição com 814 voluntários” destacou Quaresma.

Publicidade

Indagado sobre quais suportes a administração picoense vai disponibilizar para o desenvolvimento das ações, o gestor de projetos afirmou que serão desenvolvidas em diversos órgãos públicos.

“Os suportes que a Prefeitura Municipal disponibilizará serão escolas para hospedagem e ônibus para o transporte dos voluntários assim como concessão do uso do Estádio Municipal Helvídeo Nunes para as festas de celebração. É importante frisar também que além dos locais citados, serão disponibilizadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) com toda a infraestrutura, bem como espaço para a realização dos cursos profissionalizantes, oficinas, palestras e escolas para os atendimentos da Defensoria Pública da União e do Estado. Além disso, a prefeitura disponibilizou os canais de comunicação para que pudéssemos divulgar o evento aberto a toda a comunidade picoense” explicou.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima, falou sobre a importância do projeto e afirmou que está extremamente feliz com a iniciativa, visto que trará muitos benefícios à população picoense.

“Esse projeto é de imensurável importância, pois traz muitos benefícios para toda população em todas as idades, desde crianças a adultos. A  saúde será contemplada, a educação, a cultura e com certeza muitas pessoas poderão ter atendimentos previdenciários. Projetos como esse é de fundamental relevância porque ajuda muito o município. Estou muito feliz em saber que nossa cidade será contemplada com tantas benfeitorias. Temos todo prazer em saber que chega a Picos um feito tão valioso como esse. As nossas portas estão sempre abertas” declarou o prefeito de Picos.

Haverá também no decorrer dos dias, várias atrações musicais. Está confirmada a presença dos artistas do Ministério Livres Oficial: Juliano Son, Adhemar de Campos, Gabriela Rocha, DJ PV, Fabiola Melo, Fred Arrais, Isaias Saad, Luca Martini, Samuel Nova, Jonathan e Junior e Tarik Mohallem.

Publicidade

_Veja programação:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS