Connect with us

DESTAQUES

PICOS 128 ANOS | Secretaria de Saúde inaugura reforma e ampliação do PAIM; veja fotos

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 11, foi inaugurado o Pronto Atendimento Infantil Municipal Frei Damião (PAIM), localizado na rua São Sebastião, em Picos. Adquirida com recursos próprios do município a obra de ampliação da unidade de atendimento foi concluída pela Prefeitura Municipal através da administração do prefeito, José Walmir de Lima, juntamente com a Secretaria de Saúde.

A unidade possui modernas instalações prontas para oferecer atendimentos para crianças de 0 a 12 anos de idade. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Waldemar Santos Júnior, a frente da pasta há pouco menos de dois meses, a obra foi uma das prioridades  tendo com objetivo ampliar o atendimento voltado para a saúde infantil, tendo em vista desafogar a demanda no Hospital Regional Justino Luz. Outro fator destacado pelo gestor da Saúde foi a regularização financeira de todos os servidores.

“Quando assumi a secretaria foi uma das primeiras observações que fiz e decidi que seria prioridade visto como uma forma de desafogar a demanda no HRJL. O pronto atendimento oferece serviço de atendimentos de pequena e média gravidade, não necessitando se deslocar para o Justino Luz. Outro ponto que foi de grande importância, desenvolvido quando eu assumi, foi regularização salarial de todos os funcionários, deixando tudo em dias. Trabalhamos diuturnamente para conseguirmos o sucesso” disse.

Com relação aos tipos de atendimentos, o secretário afirmou que serão ofertados entre outros atendimentos, o de estimulação precoce que visa a reabilitação e fisioterapia destinados para crianças portadoras de problemas neurológico como microcefalia. Waldemar falou também das instalações da casa.

“Temos salas todas climatizadas para atender crianças, principalmente as mais carentes. Será trabalhado também o atendimento de estimulação precoce que é a reabilitação de crianças portadoras de doenças como microcefalia” explicou Waldemar.

Publicidade

Logo em seguida a cerimônia solene, foi a vez do prefeito, padre Walmir, fazer uso da palavra. O gestor destacou que a chegada de Waldemar Júnior como secretário alavancou bastante no que diz a qualidade e avanço em saúde no município.

“Em pouco tempo com o nosso secretário de Saúde tivemos a honra de inaugurar duas grandes obras, além de outros avanços. Quero dizer que estou muito feliz com essa realização e com o empenho de toda equipe de saúde que trabalhou para que alcançássemos êxito. Toda equipe está de parabéns!” parabenizou o prefeito de Picos.

A coordenadora geral do PAIM, Maria Rosa, afirmou que a unidade de saúde oferece serviços de enfermagem, fisioterapia, sala de vacinas, três salas de triagem neonatais responsáveis pelos testes da orelha, teste da língua e do pesinho, assim como atendimento de fonoaudiologia, nutricional e atendimento em sala de observação com duração de doze horas.

“Esses atendimentos serão ofertados no Paim e atenderá crianças de 0 a 12 anos” afirmou a coordenadora.

A diretora do Hospital Regional Justino Luz, Patrícia Batista, esteve presente para prestigiar a solenidade de inauguração. Patrícia afirmou em discurso que a reinauguração e ampliação do atendimento facilitará muito a vida de crianças.

Publicidade

“Nesta unidade com os atendimentos que serão desenvolvidos, vai desafogar bastante a demanda porque muitos atendimentos são de média e pequenas gravidades. Antes dessa unidade, toda ocorrência era encaminhada para o Regional e assim causava superlotação. Aqui serão ofertados vários tipos de atendimentos. A modernização e o conforto, além do atendimento serão de grande importância, pois sabemos que é mais uma iniciativa da administração seguido de um avanço” ressaltou Patrícia.

Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, a diretora do Hospital Regional Justino Luz Patrícia Batista, os secretário municipal de Saúde Wademar Santos, os vereadores Evandro Paturi e Valdívia Santos e demais lideranças políticas juntamente com os colaboradores da instituição, mães e crianças.

Ao final houve a presença de palhaços animando as crianças presentes e também distribuição de aproximadamente trezentos brinquedos.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS