Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | Formação Pedagógica debate previdência, direitos e deveres de servidores

Publicado

em

Chegou ao último dia a primeira fase da Formação Pedagógica de 2020 da Educação Municipal de Picos, onde foram debatidos com professores e demais servidores assuntos como plano de cargos e carreira, previdência, licença prêmio, atestado médico e outros assuntos ligados à área jurídica.

“O intuito da palestra é apresentar os direitos para os servidores e explicar o procedimento para eles requererem esses direitos. Discorremos sobre o Estatuto do Plano de cargos, carreiras e vencimentos do magistério da Educação Básica Pública do município de Picos. A palestra teve a intenção de repassar para os professores seus direitos e deveres, e de que forma podem reivindicar, assim como sobre mudança de classe e de nível, licença prêmio, para tratar de assuntos particulares, ou de acompanhamento de pessoa doente na família. E explanamos sobre a redução de carga horária dos professores”, comentou o advogado do setor jurídico da Secretaria de Educação de Picos, Rômulo Luz.

Recentemente, em dezembro de 2019, a lei que rege o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos foi alterada e trouxe mais benefícios à classe de servidores municipais.

Rita de Cássia Leônidas, professora da educação infantil de Picos, disse que esta primeira fase da formação pedagógica de 2020 foi uma das mais proveitosas que participou.

“Essa formação nos proporcionou três dias de muito proveito. Foi uma das melhores que já participei porque tratou de coisas reais que vivemos, muitas dúvidas que tínhamos e quando precisávamos esclarecer, tínhamos que solicitar ou à secretaria ou ao Sindicato. E hoje está tudo bem ‘mastigado’, como se diz. Todas as dúvidas estão sendo tiradas com detalhes. Acredito que todos estejam entendendo e vamos trabalhar com todo gás, pois percebemos muita coisa boa para a gente”, afirmou.

Publicidade

A secretária de Educação de Picos, Edvânia Barros, fez uma avaliação positiva sobre os três dias de formação pedagógica para os professores e servidores da rede municipal de ensino.

Edvânia Barros, secretária de Educação de Picos

“Hoje é nosso último dia dentro dessa Formação Pedagógica para nossos professores e demais servidores das nossas escolas municipais. Fazemos uma avaliação positiva no que diz respeito à participação e estímulo dos professores. Foi algo positivo. Acreditamos que colaboramos com eles e de que eles vão desenvolver um trabalho melhor em 2020. Tudo o que nos propusemos, atingimos uma grande porcentagem, que era manter esse diálogo, manter essa parceria, e de enxergarmos pelo mesmo sentido que é fazer uma educação cada vez melhor com o que nos é proposto”, finalizou a secretária.

As aulas iniciam no dia 02 de março, logo após o carnaval.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS