PICOS | “Não vamos ter medo de enfrentar as exigências que nos impuseram”, disse Dr. Júnior
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 14/02/20

PICOS | “Não vamos ter medo de enfrentar as exigências que nos impuseram”, disse Dr. Júnior

A Secretaria de Saúde de Picos realizou, na última quarta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores, um encontro com os médicos que fazem parte do rol de profissionais do Sistema Único de Saúde no município.

De acordo com o secretário, Dr. Júnior Santos, a pauta principal da reunião foi o financiamento da saúde para Picos.

“Nossa reunião tratou basicamente do novo financiamento da saúde, o qual estamos procurando a cada dia mais trabalhar em rede, sintonia, pois agora tudo gira em torno da produção. Então tem que ser calculado, pensado e visto como devemos fazer para que Picos não perca recursos. A gente tem que atingir as metas através de nossos colaboradores, que é toda a equipe de saúde que faz nossa secretaria. E é esse o objetivo: juntar esse pessoal, sintonizar com eles o que a gestão pensa e quer que eles façam”, disse.

Dr. Júnior Santos afirmou ainda que o encontro fez com que os profissionais saíssem com um pensamento em comum: não perder recursos.

“Esse feedback é algo positivo, pois vai refletir na população mais carente, que é quem sente o reflexo das nossas ações. O mais importante neste momento é que a cidade não perca recursos e que a gente continue sempre avançando e melhorando os nossos índices e metas que o Ministério da Saúde preconiza”, pontuou.

Ele falou ainda que, mesmo com a exclusão de vários programas pelo Governo Federal, os profissionais se mostraram empolgados em cumprirem as metas.

“O Governo Federal acabou com alguns programas e estamos absorvendo esse pessoal, para que não venham a parar. Estamos felizes porque todos estão empolgados em cumprir os desafios. Geralmente quando há mudanças, há aquela sensação de medo, mas, na minha vida, sempre cumpri desafios e esse é apenas mais um. O Governos Federal nos impôs isso e não vamos ter medo de enfrentar as várias exigências que nos impuseram”, declarou.

Imagens: Ascom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Diocese de Picos lança Caminhada da Solidariedade 2019

A Diocese de Picos lançou na manhã deste sábado (09), durante coletiva de imprensa, no salão Paroquial da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, a a 14ª Caminhada da Solidariedade

GERAL

Padre Walmir acompanha obras de calçamento

O Prefeito de Picos, Padre Walmir, visitou nesta terça-feira, 28, obras de calçamento no povoado Bocolô e na rua Pedro Claro, no bairro junco. As localidades foram beneficiadas com mais

Picos

Homem efetua disparos contra vizinho no bairro Pedrinhas em Picos

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã deste domingo (11) por volta das 10 horas no bairro Pedrinhas. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito teria batido na porta