Connect with us

Picos

PICOS | “Não vamos ter medo de enfrentar as exigências que nos impuseram”, disse Dr. Júnior

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Picos realizou, na última quarta-feira (12), no plenário da Câmara de Vereadores, um encontro com os médicos que fazem parte do rol de profissionais do Sistema Único de Saúde no município.

De acordo com o secretário, Dr. Júnior Santos, a pauta principal da reunião foi o financiamento da saúde para Picos.

“Nossa reunião tratou basicamente do novo financiamento da saúde, o qual estamos procurando a cada dia mais trabalhar em rede, sintonia, pois agora tudo gira em torno da produção. Então tem que ser calculado, pensado e visto como devemos fazer para que Picos não perca recursos. A gente tem que atingir as metas através de nossos colaboradores, que é toda a equipe de saúde que faz nossa secretaria. E é esse o objetivo: juntar esse pessoal, sintonizar com eles o que a gestão pensa e quer que eles façam”, disse.

Dr. Júnior Santos afirmou ainda que o encontro fez com que os profissionais saíssem com um pensamento em comum: não perder recursos.

“Esse feedback é algo positivo, pois vai refletir na população mais carente, que é quem sente o reflexo das nossas ações. O mais importante neste momento é que a cidade não perca recursos e que a gente continue sempre avançando e melhorando os nossos índices e metas que o Ministério da Saúde preconiza”, pontuou.

Publicidade

Ele falou ainda que, mesmo com a exclusão de vários programas pelo Governo Federal, os profissionais se mostraram empolgados em cumprirem as metas.

“O Governo Federal acabou com alguns programas e estamos absorvendo esse pessoal, para que não venham a parar. Estamos felizes porque todos estão empolgados em cumprir os desafios. Geralmente quando há mudanças, há aquela sensação de medo, mas, na minha vida, sempre cumpri desafios e esse é apenas mais um. O Governos Federal nos impôs isso e não vamos ter medo de enfrentar as várias exigências que nos impuseram”, declarou.

Imagens: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS