Connect with us

DESTAQUES

PICOS | Pelotão Mirim faz campanha para arrecadar material escolar

Publicado

em

A Fundação Pelotão Mirim promove, em sua segunda edição, a campanha de arrecadação de material escolar para as crianças que participam do projeto na cidade de Picos.

Segundo o Tenente Sanches (PM), presidente da fundação, o objetivo da campanha é proporcionar um pouco de dignidade e busca de igualdade para as crianças que, em sua maioria, são oriundas de famílias de baixa renda.

“Pelo segundo ano consecutivo nós estamos fazendo essa campanha de arrecadação de material escolar para darmos um pouco de dignidade para nossas crianças e adolescentes que são assistidas pelo Pelotão Mirim aqui na cidade de Picos. Encerramos o ano de 2019 com 250 crianças e adolescentes em cinco bairros da cidade. Nosso público são crianças oriundas de famílias de baixa renda, que estudam em colégios públicos. Então entendemos que nada é mais satisfatório do que uma criança ir para a escola com material novo, de qualidade, em bom estado de conservação”, disse ele.

Tenente George Sanches

O presidente da fundação elencou ainda que tipos de materiais estão sendo arrecadados.

“Estamos pedindo que a sociedade picoense nos ajude doando mochilas novas ou usadas, mas que estejam em bom estado de conservação; cadernos grandes ou pequenos; lápis; borrachas; canetas; apontadores; lápis de cor; giz de cera; e, também, se as pessoas quiserem doar um calçado em bom estado de conservação, nós estaremos recebendo esse material e destinando para as crianças que mais necessitarem”, relatou.

Publicidade

Todas as pessoas que se disponibilizarem a doar podem procurar um dos pontos de arrecadação que estão distribuídos entre os bairros Centro, Junco e Canto da Várzea, os quais são: Academia Sheila Alencar, Super Açaí, Loja Vitrine 89, Top Biju, Brownie do Gi, Conveniência AM/PM, Uninter e Papelaria Uchôa.

O último dia de arrecadação é em 05 de fevereiro, dia que antecede a previsão para início das aulas na rede municipal e estadual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS