Picos
Picos registra aumento de 266% nos casos ativos de Covid-19

A região de Picos tem registrado um aumento significativo nos casos de Covid-19. De acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, o número de pessoas ativas com o vírus no município subiu de 15 para 55, um aumento de 266%.
Em razão deste crescimento, a Prefeitura Municipal emitiu decreto dispondo sobre o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados. A medida sanitária visa conter a contaminação pela Covid.
Em Picos, 13.811 pessoas foram confirmadas com o vírus. Deste número, 13.570 estão recuperadas e o número de mortes é de 186.
Cenário pândemico na região
Além de Picos, outros municípios da região também registraram aumento nos casos de Covid-19. A exemplo de Santana do Piauí, distante 19km, onde nesta terça-feira (06) o número de ativos subiu de 03 para 24.
Em Inhuma, o número de ativos é de uma pessoa em isolamento. Mesmo diante do baixo número de contaminações, uma unidade mista de saúde do município foi designada para realização de testes rápidos contra a Covid.
Fonte: Cidade Verde
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Acidente com van deixa sete mortos; vítimas eram de Simões e Curral Novo
-
Jaicós1 dia atrás
Dicionário da língua de sinais de Várzea Queimada será lançado na terça (05) em Jaicós
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Cirurgião-dentista de Vila Nova morre aos 34 anos e causa grande comoção na região
-
Monsenhor Hipólito2 semanas atrás
Jovem de Monsenhor Hipólito, aluno de Física no IFPI de Picos, tem artigo publicado na Educação Pública do Rio de Janeiro
-
DESTAQUES1 semana atrás
Natural de Santa Cruz do Piauí, Dr. Iváltero Batista é aprovado em concursos para Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional
-
Bocaina5 dias atrás
Adolescente da zona rural de Bocaina adapta bicicleta com motor e dois tipos de combustíveis