Connect with us

Picos

PICOS | Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde promovem reunião intersetorial do Selo Unicef 2021/2024

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Picos, por das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveram uma reunião para debater sobre as ações em prol do Selo Unicef para serem trabalhadas neste ano. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social.

Durante o encontro foram discutidas as ações realizadas no ano de 2022, no intuito de melhorar para atingir as metas propostas em 2023. A professora Inês Costa, representando a Articuladora do Selo UNICEF, Noêmia Marques, falou acerca do objetivo da reunião.

“Essa reunião está pautada para a questão de a gente alinhar as ações do Selo Unicef do ano de 2023, visto que nós já temos um número muito grande de ações. Fomos a uma capacitação em Teresina, onde já trouxemos algumas ações que têm que ser executadas, então nós necessitávamos de uma reunião com a Assistência Social, Educação e Saúde para já irmos traçando essas metas, pois são de grande importância para o município, porque são ações que vamos realizando no dia a dia em cada Secretaria”, explicou Inês.

Inês destacou ainda que as metas do ano de 2022 foram alcançadas. “No ano de 2022, o município de Picos está de parabéns, porque a gente conseguiu atingir todas as metas, tanto na Secretaria de Saúde, como na Educação e Assistência Social, e esse mérito é de um trabalho coletivo, não só dos secretários, mas de todos os coordenadores que trabalham em prol da melhoria dos direitos das crianças e dos adolescentes”, pontuou.

Participaram da reunião a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânika Alencar, representando a Saúde a Mobilizadora da Saúde do Selo Unicef, Luana Chagas, o Mobilizador do NUCA, Matusalém Almeida e demais representantes da gestão municipal.

Veja mais imagens!

Publicidade

Fonte: CCOM-PMP

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS