Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos beneficia comunidade rural com 1.500 metros de rede de iluminação

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos inaugurou, na noite deste sábado (28), 1.500m de rede de iluminação pública, que liga a zona urbana de Picos à zona rural, especificamente da Avenida Severo Eulálio à Aroeiras do Matadouro. Foram investidos aproximadamente R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais), com material de alta qualidade, o qual foi inspecionado pela concessionária de energia da cidade, a empresa Equatorial.

Segundo o coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos – Fumipi, Rangel Kennedy, todo o dinheiro investido é do fundo municipal. Ele ressaltou ainda a importância do projeto, pois via como urgente a iluminação da localidade por conta de alguns transtornos que a comunidade vinha tendo.

“Essa é uma obra importantíssima, principalmente pela questão de mobilidade e de segurança da população. É uma coisa que nunca existiu. Sempre ficamos sabendo de assaltos e acidentes. Pelo caminho a gente até vê muitas simbologias marcando as muitas vítimas de acidentes, tudo isso decorrente por conta da falta de iluminação. Esse é um presente enorme para essa comunidade e para as vizinhas, principalmente pela segurança. Existem pessoas que fazem esse trecho a pé, à noite ou pela madrugada, na ida e volta do trabalho, agora farão isso com o sentimento de mais segurança, com certeza. É uma obra dentro dos padrões exigidos pela nova concessionária de energia, a qual exige o projeto antes de ser executado. Ela tem que aprovar e uma das exigências é a marca do material. Ontem eles vieram ver se o material foi o indicado por eles. É uma obra com o melhor material possível para fazer com que o benefício não seja temporário, mas duradouro, beneficiando também a prefeitura e concessionária”, explicou o coordenador.

O Prefeito Municipal de Picos, Padre Walmir Lima, destacou que mais de sete mil famílias foram beneficiadas com o serviço prestado e que o intuito é seguir para outras localidades com o mesmo projeto.

“Há anos as pessoas pediam por isso. São 7.000 famílias na região que usufruirão do serviço na volta do trabalho, ida às faculdades. Sabemos quantos históricos de acidentes com óbitos, muitas vezes, e até assaltos aconteceram por aqui. Com certeza, essa obra que entregamos aqui hoje para a comunidade é a mais importante dentre todas as outras que já trouxemos, como academia, calçamento e praça. Nenhuma se compara a esse investimento que traz segurança, comodidade e, sobretudo, a autoestima. Já temos uma ordem de licitação para iniciarmos esse mesmo serviço ligando o bairro Ipueiras ao Umari. Saindo dali, com certeza, surgirão outras necessidades e vamos continuar trabalhando, porque nosso compromisso é com o povo”, declarou.

Publicidade

O empresário e morador da comunidade Aroeiras do Matadouro, Hélio da Luz, agradeceu o trabalho da gestão que se importou com a necessidade do bairro e presenteou-os com a rede de iluminação.

“Eu sou o maior empreendedor aqui do bairro Aroeiras do Matadouro, conhecido por Hélio de Chicuta, e, por muitas vezes, vi pessoas da comunidade se mobilizando para ver isso acontecer e não tivemos êxito. Agora o trabalho foi feito e agradeço demais ao Padre Walmir por ter concluído essa obra que foi pedida por diversas vezes pelo nosso povo. Todos os moradores daqui cobravam demais em gestões anteriores, mas nunca veio. Só que agora estamos vendo essa obra concluída na gestão do Padre Walmir. Para irmos daqui para o centro da cidade era muito ruim, pois corríamos risco de assaltos e acidentes, mas agora estamos bem demais”, disse empolgado o empresário.

Antes da solenidade de inauguração da rede elétrica, Padre Walmir e Maria Santana, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas e pré-candidata do prefeito para a próxima gestão, participaram de uma cavalgada que passou pela Matriz, recebeu a bênção e seguiu para Aroeiras do Matadouro.

_Veja as imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS