Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos entrega praça, quadra poliesportiva e academia de saúde à população das Pedrinhas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos, através das secretarias de Meio Ambiente, Obras, Limpeza Pública, Saúde e do Fundo de Iluminação Pública, realizou na noite deste domingo (27), no bairro Pedrinhas, a inauguração da praça pública da comunidade, assim como de uma academia de saúde, reforma da quadra poliesportiva e playground para as crianças.

A obra é um requerimento do vereador Wellington Dantas, estando Maria Santana ainda à frente da Semam, em relação à praça e quadra, e à deputada federal Rejane Dias, relacionado à academia de saúde.

Padre Walmir

“É com enorme satisfação que entregamos à população picoense mais um projeto da Secretaria de Meio Ambiente a pedido de nosso vereador Wellington Dantas. Desde que iniciamos a reforma e revitalização de praças, que a da Pedrinhas estava na lista. O requerimento do vereador Wellington Dantas só apressou. E hoje podemos contemplar esse trabalho magnífico. Quem esteve nesta praça antes da reconstrução, sabe da situação em que ela se encontrava. E poder chegar aqui e ver que ela vai contemplar a todas as faixas etárias nos enche de alegria”, disse Padre Walmir em seu discurso.

O secretário de Meio Ambiente, Francisco Armínio, disse estar feliz com o término da obra e relatou que benefícios a população vai ganhar com isso.

Francisco Armínio

“Essa era uma área abandonada e a Prefeitura, muito ciente da necessidade dessa comunidade e preocupada, trouxe esse grande centro cultural e convivência aqui para o bairro. Construímos a praça, há internet gratuita, revitalizamos totalmente a quadra esportiva, colocamos um parquinho para as crianças do bairro. É a prefeitura se aproximando do cidadão a cada dia mais. Então posso dizer que me sinto muito feliz com essa obra e em poder estar prestando conta para a população”, falou.

Publicidade

Segundo ele, entre reformas e revitalizações, 20 praças já passaram pelos processos, sendo a das Pedrinhas a 20ª. As próximas serão a Tantonho Silva, no bairro Ipueiras, que deve ser inaugurada essa semana ainda, e a Félix Pacheco, inaugurada em dezembro.

O vereador Wellington Dantas, autor do projeto e requerimento, declarou em sua fala o entusiasmo em ver a obra concluída e ressaltou sua beleza.

Wellington Dantas

“Esse é realmente um espaço de convivência comunitária dos mais lindos do Estado do Piauí. A Praça Josino Ferreira ficou linda, mas acho que a da Pedrinhas ficou muito mais. Esse é um sonho que nos emociona. Aqui tem o intuito de servir a região da zona leste toda, não apenas o bairro Pedrinhas. Como o próprio nome diz, é um centro de convivência. De uma boa convivência”, declarou.

Maria Santana, atualmente diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas, foi quem deu o pontapé inicial, juntamente com o vereador Wellington Dantas, para a construção do centro de Convivência, enquanto ainda era Secretária de Meio Ambiente. Segundo ela, a palavra de ordem é gratidão. Tanto da parte administrativa quando da população, pois ela disse ter sentido a reciprocidade no sentimento.

Maria Santana

“Uma praça que contemple academia de saúde, palco cultural, quadra de esportes e playground é um projeto grandioso. Pensamos nele quando eu ainda era secretária, juntamente com o vereador Wellington Dantas. Projetamos, o secretário Armínio executou, e só temos a agradecer a Deus por estar vendo esse projeto fora do papel, e sentindo a comunidade agradecida pelo trabalho no bairro”, destacou.

Publicidade

A deputada federal Rejane Dias, disse estar admirada com a velocidade em que o projeto foi concluído e com tamanha beleza.

Rejane Dias

“Vim aqui há um mês e meio com o vereador Wellington e empolgado, ele já nos pediu uma academia de saúde. Ao retornar para Teresina, conversei com o secretário de saúde Florentino Neto e ele, prontamente, nos atendeu. E retornar hoje e ver essa praça linda, muito bem planejada, nos alegra de verdade. Quero firmar meu compromisso em estar sempre atendendo às demandas de Picos e região”, ressaltou.

Dr. Júnior Santos, secretário de saúde de Picos, disse estar feliz com mais esse ganho [academia de saúde] para a cidade. “Essa academia é uma emenda da deputada Rejane Dias, após solicitação do vereador Wellington Dantas que representa tão bem essa comunidade. Nós, como gestores, só temos que agradecer e abraçar essa ideia. Tudo o que é feito para melhorar a saúde da população é de grande valia”.

Dr. Júnio Santos

Agemiro Paulo de Sousa, morador do bairro, 67 anos, serralheiro aposentado, disse que não imaginava ver uma obra como esta na sua comunidade. Para ele, tem sido gratificante ver o crescimento do bairro.

“A gente nem esperava mais ver algo assim em nosso bairro, pra ser sincero. Porque estamos aqui desde a fundação do bairro e nunca vimos algo desse tipo sendo feito aqui. Agora poder trazer meus netos e filhos é gratificante. Meus filhos têm uma banda, e ter esse palco aí pra gente fazer algo para entreter a comunidade, será bom demais. Não trocaria esse bairro pelo de ninguém. É gratificante ver o bairro crescer. Há um mês, nesse espaço aqui, só tinha lixo, gente fazendo o que não presta, ficava até difícil passar por aqui à noite sozinho, ou com um filho, porque a gente não sentia nem segurança. E agora isso mudou”, afirmou.

Publicidade

Estiveram presentes os deputados estaduais Fábio Novo e Severo Neto; o prefeito de Wall Ferraz com sua esposa, Danilo Nunes; além dos vereadores de Picos, assim como dos secretários e coordenadores da Prefeitura; e demais lideranças políticas.

Foram utilizados cerca de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) dos recursos próprios da prefeitura. E a mão de obra também foi das secretarias do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS