Connect with us

Picos

Prefeitura de Picos inaugura academia de saúde no povoado Gameleira dos Rodrigues

Publicado

em

Em comemoração aos 132 anos de emancipação política, a gestão municipal do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, está inaugurando obras importantes para o município.

Nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, entregou a academia de saúde “Francisco Rodrigues Neto, o Chiquinho de Maricó”, no povoado Gameleira dos Rodrigues, a 12 km da sede do município.

Na oportunidade, estiveram presentes o deputado estadual eleito, Aldo Gil de Medeiros; a secretária de Saúde, Tatiane Gil; a secretária de Educação, Noêmia Marques; o secretário de Finanças, Wesley Bezerra; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tássio Luz; o coordenador da Juventude, Matusalém Almeida; os vereadores Pedro Pio, Dalva Mocó, Filomeno Portela, Evandro Paturi e Afonsinho.

A secretária de Saúde de Picos, Tatiane Gil, comentou sobre a alegria por entregar mais uma academia de saúde na zona rural do município.

“Inauguramos a quarta academia de saúde da zona rural, o que é uma alegria porque sabemos que as pessoas que moram na zona rural têm mais dificuldades para se locomover até a cidade para uma academia. Então, é importante trazer essa atividade física porque sabemos que a prática de atividade física rotineiramente promove a saúde”, garantiu.

Tatiane Gil ainda destacou que a pasta conta com profissionais que ensinam a população a usar os equipamentos da maneira correta.

Publicidade

“Hoje temos sete educadores físicos cadastrados na Secretaria de Saúde levando informações para as comunidades e praticando atividades físicas com eles, pois não adianta apenas implantar os equipamentos, é preciso ter um profissional ensinado a usar os equipamentos, então estamos muito felizes com esse avanço na parte da atividade física porque trabalhamos com atenção básica que é justamente promovendo a saúde e prevenindo doenças”, afirmou.

Segundo o deputado estadual eleito, Aldo Gil de Medeiros, a secretária Tatiane Gil tem desempenhado um trabalho muito relevante na Secretaria de Saúde.

“É muito orgulho para essa gestão está dando continuidade as inaugurações, agora com a secretária Tatiane Gil que vem fazendo um trabalho brilhante à frente da pasta. A gestão tem dado continuidade ao trabalho e ao planejamento feito no início de 2021, e essa academia foi um pedido do nosso amigo Agrimar Rodrigues, que tem um trabalho muito bonito na comunidade, e um requerimento do vereador Pedro Pio e da Associação de Moradores”, pontuou.

Aldo Gil também destacou a atenção especial do prefeito Gil Paraibano com a zona rural do município. “Sempre foi uma marca registrada do prefeito Gil Paraibano, ele sempre olha com carinho para a zona rural, podemos ver que ele já inaugurou postos de saúde, anexos, calçamento, e eu tenho certeza que ele sempre terá esse olhar carinhoso com a zona rural do município”, assegurou.

A academia de saúde do povoado Gameleira dos Rodrigues foi uma solicitação do vereador Pedro Pio, que comentou sobre a importância da obra para a comunidade e ressaltou a homenagem ao Chiquinho de Maricó (Im Memoriam).

“Logo no início do meu mandato eu fiz um requerimento para implantação dessa academia de saúde na Gameleira dos Rodrigues. O Chiquinho de Maricó era um grande cidadão, conheci ele quando eu era criança, ele era uma pessoa muito querida na comunidade, e que sempre pensou no bem comum da comunidade, então é uma homenagem muita justa”, afirmou.

A filha do homenageado, Aline Martins, agradeceu a homenagem e destacou a felicidade da família. Ela também ressaltou o amor do seu pai pelo povoado e comentou que ele era uma pessoa muito ativa.

“Agradeço em nome do prefeito Gil Paraibano, da secretária de Saúde, a Tatiane, porque o meu pai sempre foi morador daqui desse povoado, e era uma pessoa muito ativa, embora nunca tenha praticado formalmente a atividade física na academia, mas sempre foi uma pessoa muito ativa, fazia caminhada, andava de bicicleta, então, nós ficamos muito felizes com essa homenagem”, assegurou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS