Connect with us

Picos

PSB de Picos fecha acordo com o Padre Walmir e comandará três secretarias

Publicado

em

Depois de três reuniões à portas fechadas com o vice-prefeito e futuro prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) fechou ontem, 6, um acordo formal e participará da próxima administração indicando três secretários.

O acordo foi fechado ontem durante reunião com o futuro prefeito, Padre Walmir, que estava acompanhado do próximo secretário de Governo, José Venâncio, o Dudé. O encontro foi na casa do vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, presidente da comissão provisória do PSB de Picos.

Além do anfitrião, participaram do encontro os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato e Valvídia Santos. A suplente Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, foi representada pelo marido, Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó e José Luís de Carvalho foi representado pelo cunhado, empresário Joseli de Lima Oliveira (Zomin).

Embora pertença aos quadro do PSB, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), não foi convidado para participar da reunião. Ele permanecerá na bancada de oposição, local onde fora colocado pelos eleitores no pleito de 2012.

 
Cargos

Nos dois primeiros encontros, um realizado no dia 21 de maio e outro em 3 de junho, o PSB havia pedido quatro secretarias para apoiar a administração do Padre Walmir. Depois de intensas negociações o acordo foi celebrado ontem cabendo à sigla o comando de três secretarias.

Publicidade

O presidente da comissão provisória do PSB, Iata Rodrigues, assumirá a secretaria municipal de Obras e Urbanismo, enquanto os vereadores José Luís de Carvalho e Valdívia Santos indicarão o titular da secretaria de Serviços Públicos. Já Renato indicará o secretário de Finanças.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, que a princípio seria uma indicação do vereador Rinaldinho, acabou não entrando no acordo do PSB com o Padre Walmir. A pasta ficou na cota do PMDB e o titular será indicado pelo presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins.

 
Mudança
 

Candidatos pela coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PSB, PP, PMN e PV, os vereadores do PSB apoiaram a candidatura da deputada Belê Medeiros, que acabou derrotada nas urnas pelo prefeito Kléber Eulálio.

Antes mesmo de tomar posse, os vereadores Iata Rodrigues, José Luís e Valdívia Santos aderiram ao prefeito Kléber Eulálio, assim como a suplente Dalva Mocó. Renato chegou a ensaiar uma adesão, mas recuou e permaneceu na oposição até o partido fechar um acordo com o futuro gestor, Padre Walmir Lima (PT). Rinaldinho é o único da sigla que continua na oposição.
Fonte: Jornal de Picos, por José Maria.
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS