Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Blitz sanitária em Pio IX utiliza termômetro infravermelho para medir temperatura corporal

Publicado

em

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estão sendo realizadas diariamente blitz sanitárias no município de Pio IX como forma de prevenção e combate à pandemia. A ação é realizada pela Prefeitura Municipal, na administração da prefeita Regina Coeli, por meio da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar.

Para reforçar a eficácia do trabalho de prevenção, a Vigilância Sanitária passa agora a utilizar o termômetro infravermelho que serve para medir a temperatura corporal.

“Nossas barreiras ontem foram contempladas com esses termômetros. Então agora além de darmos orientações estamos, também verificando a temperatura das pessoas que passam pelas estradas, principalmente das que estão vindo de outros municípios, como caminhoneiros, representantes, entregador de mercadorias, entre outros”, pontuou.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Natasha Arrais, explica que o termômetro infravermelho, utilizado na aferição da temperatura, quando atinge 37,6ºC é recomendado que o motorista deixe o veículo e permaneça em repouso  na barraca.

“Quando a temperatura é de 37,6ºC a gente recomenda que o motorista desça do carro e permaneça em repouso na barraca porque às vezes o calor, o sol, pode alterar a temperatura corporal”, explicou.

Publicidade

Para certificar-se da temperatura, é feita um nova aferição, que de acordo com a coordenadora, ao persistir a temperatura aferida da primeira vez a pessoa é encaminhada para avaliação médica.

“Não tivemos nenhum motorista com temperatura alterada que necessitou avaliação médica”, concluiu.

Foram instaladas três blitz nesta quarta-feira (20). Uma na PI -378 que liga a BR-020 à Pio IX, outra na PI-142 que dá acesso ao município de Fronteiras e a terceira na estrada que interliga Taboca zona rural de Pio IX até a comunidade Bom Nome localizada no vizinho estado do Ceará.

Nesta sexta-feira (22), será instalada também a blitz na estrada que liga a sede do município à comunidade Pau Ferro, na zona rural de Pio IX.   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS