Connect with us

Pio IX

Candidatos à prefeito, vice e vereadores de Pio IX protocolam pedidos de registros de candidaturas

Publicado

em

Para as eleições deste ano duas chapas pleiteiam a Prefeitura Municipal de Pio IX. Após as convenções que homologaram os nomes para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, segue a outra etapa obrigatória no processo eleitoral que são os pedidos de registros de candidaturas para os pré-candidatos que pretendem concorrer às eleições municipais deste ano.

Os dados estão disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O prazo para candidatos ou coligações solicitarem os registros encerra neste sábado, 26 de setembro. Os pedidos aguardam julgamento do juiz e serão deferidos somente daqueles candidatos que comprovarem o preenchimento de todos os requisitos previstos na legislação eleitoral.

Em Pio IX, os candidatos do grupo de situação são: Fanuel Adauto e Magaly Antão, que concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito, pelo Partido Social Democrático (PSD) e Partido dos Trabalhadores (PT), respectivamente, pela chapa majoritária e formam a coligação “Todos por Pio IX” com os partidos PDT / PT / PSB / PSDB / PL / PROS / PSD e PC do B.

Na chapa proporcional, 17 candidatos à vereadores vão representar o grupo pelo PSD: Chico Luis, Hipérides, Matheus, Erton Alencar, Junior Pinheiro, Domitília Lopes, Jhonatas Leite, Cícero Moura, Crenilda, Sebastião das Mudas, Linda Alencar e Yaponira. Pelo Partido dos Trabalhadores os postulantes são: Guto Costa, Zé Miguel, Edilane Silva, Naldo Andrade e Tia Zina.

Pelo grupo da oposição, os partidos MDB, PTB e Progressistas formam a coligação “O novo com a força do povo”, com os candidatos Silas Noronha e Etinho Bezerra, que ambos concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela chapa majoritária. Na chapa proporcional os 12 candidatos concorrem à Câmara de Vereadores pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que são: Carlito Pedro, Dr. Dulcídio, Eliane Bezerra, Erisleide, Gabriel Noronha, Geraldinho, Genivaldo Alves, Mateus Sousa, Lídia Lima, Rafael Pedreiro, Santinha Sousa e Zé da Onça.

Publicidade

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral TRE/PI, o município de Pio IX, distante 420 quilômetros de Teresina, tem 13.421 eleitores e pertence a 29ª Zona Eleitoral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS