Connect with us

Pio IX

Em Pio IX, Assistência Social promove evento alusivo à campanha Maio Laranja para alunos do IFPI

Publicado

em

A Prefeitura de Pio IX, sob a administração do prefeito Silas Noronha, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um evento alusivo à campanha Maio Laranja, sobre o combate à exploração e a violação sexual de crianças de adolescentes.

O momento aconteceu nesta segunda-feira, 15 de maio, no Instituto Federal do Piauí, em Pio IX, voltado aos alunos daquela instituição de ensino, onde foi destacado, também, a importância do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) em apoio às vítimas de exploração sexual.

Na oportunidade, uma palestra foi ministrada por profissionais acerca do tema central da campanha. Os palestrantes foram: a secretária de Assistência Social, Fernanda Noronha; o coordenador do CREAS, Genivaldo Alves; o psicólogo Tarcísio Alencar; a assistente social Francisco Erysneide; a advogada Railla Regina.

A secretária de Assistência Social, Fernanda Noronha, destacou a importância do evento.

“O evento foi de grande relevância, onde destacamos o suporte que os profissionais que a Secretaria de Assistência Social disponibiliza para apoiar aqueles que foram vítimas da exploração e violação sexual. Que cada um venha saber que dispomos desse assistencialismo social, de forma que eles não se sintam sós. O evento serviu para que os alunos do IFPI tenham um maior conhecimento desse assunto, tendo em vista a gravidade provocada pela exploração sexual”, disse.

Ao final, em gesto de carinho, a equipe do IFPI entregou mimos aos profissionais que ministraram a palestra.

Fotos: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS