Connect with us

Pio IX

PIO IX│Escola Maria Matutina realiza 1ª Semana do Adolescente

Publicado

em

A Unidade Escolar Maria Matutina, em Pio IX, promoveu durante toda a semana, entre os dias 20 e 24 de maio, a 1ª Semana do Adolescente com o tema: “Saúde e diversidade na adolescência”.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental, Gerlândia Sousa, a programação teve como  objetivo proporcionar conhecimento, interação e autoestima para os adolescentes da unidade de ensino, bem como orientar os mesmos sobre a vida sexual precoce que atinge a faixa etária devido a falta de orientações e cuidados.

Da esq. p/dir.: coordenadora Gerlândia Sousa, prefeita Regina Coeli e diretora Patrocínio Nascimento.

“Tivemos uma semana intensa de atividades educativas, orientações, bate papo com a coordenadora da Juventude Hanna, roda de conversa, palestras com o renomado enfermeiro Delmo e ainda um encontro com o grupo de jovens. Destacamos ainda um tema muito importante que foi sobre os cuidados com a sexualidade precoce”, ressaltou Gerlândia.

A Semana do Adolescente foi pum projeto executado com alunos do 6° ao 9° ano, ao longo da semana que tratou também sobre espiritualidade com o grupo de jovens cidade EJC- Encontro de Jovens com Cristo.

O encerramento da 1ª Semana do Adolescente em Pio IX, aconteceu nesta sexta-feira (24), marcado por uma tarde animada com festival de beleza, zumba, desfile, oficina de maquiagem, manicure, corte e escova de cabelo e som mecânico durante toda tarde para a diversão dos alunos.

Estiveram presentes: a prefeita Regina Coeli; a coordenadora do Ensino Fundamental, Gerlândia Sousa; a diretora da UEMM, Maria do Patrocínio Nascimento; a secretária de Educação, Martha Rachel; a coordenadora do Ensino Fundamental I, Ana Eurídes; a coordenadora da Juventude Hanna, entre outros dirigentes, membros do EJC, profissionais, colaboradores e alunos.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS