Connect with us

Pio IX

PIO IX | Social realiza roda de conversa em alusão ao Dia da Mulher para idosos e gestantes beneficiadas pelo Programa Criança Feliz

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira, 13 de março, a Prefeitura de Pio IX, na administração do prefeito Silas Noronha e do vice-prefeito Etinho Bezerra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e do Centro de Referência da de Assistência Social realizou um encontro com os idosos e gestantes beneficiadas pelo Programa Criança Feliz.

O evento teve como tema “A importância da valorização e empoderamento feminino”, onde foi destacado sobre o mês de março que é dedicados às mulheres, com a participação da psicóloga Islândia e dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da sede.

Dinâmicas também foram feitas durante a roda de conversa, proporcionando troca de conhecimentos e interação entre os participantes.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Fernanda Noronha, o encontro foi importante para trazer orientações às mulheres acerca do amor próprio.

“Foi um momento muito importante para estarmos ressaltando a importância de sempre sermos a nossa prioridade e a importância sobre a valorização que nós mulheres temos direito”, disse.

Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março, porque em 08 de março de 1917 milhares de mulheres se reuniram no protesto na Rússia que ficou conhecido como “Pão e Paz”.

Nesse protesto, as mulheres reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).

Publicidade

A comemoração do Dia Internacional da Mulher frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS