Connect with us

MUNICÍPIOS

Santo Antônio de Lisboa zera casos de Covid-19; medidas restritivas e vacinação contribui para a redução

Publicado

em

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, que tem à frente o prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes, o Dr. Karlão (Progressistas), anunciou oficialmente, nesta terça – feira (16/11), que na segunda – feira, (15/11), zerou os casos de coronavírus (Covid-19) no município. Ou seja, na prática, não existe nenhum morador com a doença respiratória na cidade.


De acordo com os dados do último boletim, divulgado pela Secretaria de Saúde, desde o começo da pandemia, foram confirmados 576 casos da Covid -19 e 07 óbitos foram registrados em decorrência do vírus.

Em contato com a redação do Cidades Na Net, o prefeito Dr. Karlos comemorou o resultado e afirmou que o avanço da vacinação, as medidas restritivas impostas pela Prefeitura e o trabalho eficiente dos profissionais de saúde ajudaram bastante para que os casos diminuíssem e zerassem na cidade.

“É com muita alegria que informamos que nesta segunda o município zerou os casos ativos de Covid-19. Este resultado nos enche de orgulho. Pois, não tem sido fácil enfrentar este vírus e todas as consequências que ele nos traz. Mas, vale lembrar que, pelo comportamento da doença, o fato de ter “zerado” não significa que não poderão surgir outros casos de Coronavírus no município de agora em diante”, disse agradecendo aos profissionais de saúde, a toda sua equipe e a população pela compreensão.

A Secretária Municipal de Saúde, Marciana Regina, foi outra que falou a nossa redação e disse estar grata pelo resultado. “O município, a população que se cuida e os servidores da saúde estão de parabéns. Manter esse resultado depende de cada um de nós. Vamos nos cuidar para que Santo Antônio de Lisboa, fique livre da Covid-19 e ir gradativamente voltando a sua normalidade”.

A secretária lembrou ainda que os cuidados devem continuar. “Todos devemos continuar mantendo as medidas de proteção e segurança para que continuemos sem casos da doença”.

_Vacinação:

Publicidade

A Secretaria informou ainda que segue a vacinação contra a Covid-19 de toda população do município acima de 17 anos. Ao todo já foram aplicadas 8.638 doses da vacina contra o coronavírus. Veja o vacinômetro detalhado:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS