Connect with us

São Julião

Profissionais da Saúde de São Julião orientam comerciantes sobre prevenção da Covid-19

Publicado

em

Ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), estão sendo realizadas diuturnamente em São Julião, na gestão “O Povo em Primeiro Lugar”, do prefeito Dr. Jonas Alencar.

A Prefeitura de São Julião através da Secretaria Municipal de Saúde em trabalho conjunto com o Grupamento de Polícia Militar (GPM), visitou diversos estabelecimentos comerciais na zona urbana e também em comunidades como Fujona e Mandacaru, na zona rural.

De acordo com a enfermeira, Keyla Bezerra, diretora do Centro de Saúde Luís Gonzaga da Rocha, o objetivo da ação foi orientar sobre as medidas de prevenção, cuidados, fluxo de pessoas dentro dos comércios, horários reduzidos de funcionamento, entre outras informações que contribuem com a prevenção contra a doença.

“Os comerciantes assinaram o plano de funcionamento dos comércios e receberam também o termo de orientações sobre as normas da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde para com a prevenção e combate à Covid-19”, explicou.

Os agentes colocaram cartazes educativos em paredes de vários comércios que orientam o uso correto de máscaras entre outras informações.

Publicidade

O prefeito Dr. Jonas Alencar, disse que todas as medidas de enfrentamento e prevenção contra o novo coronavírus estão e serão executadas para proteger a população.

“São ações realizadas desde o início da pandemia. Já tomamos diversas medidas e vamos continuar de forma ininterrupta. O nosso objetivo é cuidar, orientar, informar e proteger nosso povo para que não se agrave mais ainda a situação. Essa doença é séria e por conta disso não podemos brincar. Vamos se ater à situação”, disse.

O subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, reforça a importância dos cuidados para prevenção do novo coronavírus e destaca que as orientações são repassadas por diversos meios de comunicação e de forma presencial  adotando os critérios estabelecidos pelos órgãos de controle.

“As orientações são passadas ao público de diversas formas, com objetivo de alcançar o máximo de pessoas e evitar que a situação se agrave mais ainda. Além da forma presencial como estamos fazendo, utilizamos os meios impressos como cartazes, assim como também o rádio, as redes sociais”, destacou.

Estiveram na ação: os agentes comunitários de saúde, endemias e toda a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Polícia Militar representada pelo sargento Xavier e soldado Arleuso.

Publicidade

  

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS