Connect with us

Araioses

Saúde de Araioses disponibiliza atendimento domiciliar com fisioterapeutas para pacientes com dificuldade em locomoção

Publicado

em

A Saúde de Araioses, MA, tem disponibilizado atendimento domiciliar com fisioterapeutas para pacientes que apresentam algum tipo de dificuldade em se locomover.

Esses profissionais compõem a EMULTI – Equipe Multiprofissional na Atenção Primária e têm desempenhado um papel importante no cuidado e na reabilitação de diversos pacientes.

Essa estratégia visa não apenas a otimização do tempo e dos recursos, mas também aproxima a comunidade dos cuidados de saúde, promovendo a continuidade do tratamento.

Para pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção, a Saúde de Araioses oferece o serviço de Atendimento Domiciliar. Quando o médico identifica a necessidade da visita domiciliar, a solicitação é atendida. As famílias, por sua vez, têm a opção de requisitar a visita do fisioterapeuta diretamente na Secretaria de Saúde.

Foto: Redes Sociais

Outra alternativa à disposição é a comunicação com os agentes de saúde, que encaminham as demandas à enfermeira da UBS ou diretamente ao fisioterapeuta responsável.

Para os pacientes que podem se deslocar até a Unidade Básica de Saúde, a organização dos atendimentos na UBS facilita o acesso aos serviços de fisioterapia. Aqueles que possuem solicitação médica podem comparecer nos dias designados para receberem a assistência necessária.

Publicidade

Confira mais fotos das redes sociais:

Facebook

MAIS ACESSADAS