Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí realiza ‘Drive-thru Junino’

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde da última terça-feira (22), o drive-thru junino. A modalidade é realizada como forma de atender os públicos, evitando aglomeração e risco de contágio ao novo coronavírus.

O evento contemplou o público da sede do município e da Comunidade Barro, localizada na zona rural.

O Drive-thru Junino atendeu os públicos beneficiados com os serviços e programas da Assistência Social de Santana, que são: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos na modalidade da faixa etária de 3 anos até acima de 60 anos; programa criança feliz; e a viva vida.

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, relatou que estão buscando maneiras de prosseguir com as ações, mesmo que não aconteça da forma como as pessoas gostaria que estivesse ocorrendo.

“A gente fez a festa de uma maneira diferente, estamos buscando dar contuinidade aos serviços, e assim as pessoas gostam, participam, mas sempre relatam que gostaria que fosse diferente, principalmente as festas que a gente comemorava, reunia todos os grupos, fazia uma atividade só”, relatou a assistente social Tarciana Oliveira.

Publicidade

De acordo com a prefeita Maria José, a ação tinha por finalidade levar alegria aos públicos assistidos pela assistência social, uma vez que estamos passando por um período difícil.

“Estamos buscando levar alegria para nossa população, pois é um período complicado que estamos passando, então, essa atividade busca arrancar sorrisos, espalhar carinho de uma maneira diferente”, disse a gestora.

Durante o evento teve a distribuição de comidas típicas: bolos, cocadas, paçocas e pipocas. E nesta sexta-feira (25) será realizado o Drive-thru para os idosos por volta das 7:30h da manhã, partindo do Centro de Convivência passando pelas ruas, visitando os idosos na porta de casa.

A ação seguiu todas as medidas de segurança como: distanciamento social, aplicação de álcool gel e uso de máscara, como maneira de evitar a propagação da Covid-19.

Confira as imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS