Connect with us

MUNICÍPIOS

Secretaria de Saúde do Estado reúne prefeitos do Centro-Sul

Publicado

em

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, esteve reunido com a Associação Municipalista do Centro-Sul do Piauí (Amucespi), na cidade de São José do Peixe. A reunião ocorreu nesse sábado, 14, e teve como pauta prioritária o reforço no atendimento básico à saúde, ampliação da oferta nas especialidades médicas e reestruturação do hospital de Floriano.

Francisco Costa e prefeitos da região Centro-Sul( Foto: James Almeida)

“Aumentar o acesso dos usuários a uma saúde de qualidade. Para isso, estamos também solicitando, em cada região que passamos, que os gestores reforcem os atendimentos na atenção básica”, comentou Francisco.

 

Sobre melhorias a serem realizadas, o secretário definiu metas, como “aumentar o serviço de ortopedia e otimizar as cirurgias eletivas. Em Floriano, devemos implantar um tomógrafo, a UTI neonatal, a casa da gestante e retomar a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Essas ações devem servir de referência para região”, concluiu Costa.

Para o prefeito de São José do Peixe, Valdemar Santos, a presença do secretário Francisco Costa “foi importante, pois foram esclarecidos alguns pontos da pactuação com os municípios e a garantia do seu propósito em buscar melhorias para a saúde pública”, frisou.

Publicidade

Na ocasião, o secretário também explanou sobre a situação da Secretaria da Saúde e reforçou as primeiras ações já realizadas, como a reestruturação dos hospitais regionais.

Estiveram presentes também os prefeitos de João Costa, Socorro do Piauí, Pajeú do Piauí, São Miguel do Fidalgo, Simplício Mendes e Floriano.

Depois do encontro, o Secretario visitou as obras de ampliação e reforma do hospital de Água Branca.

 

Fonte: Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS