Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria homenageia artistas de Alagoinha com Menção Honrosa em alusão ao Dia da Cultura

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Cultura de Alagoinha do Piauí, realizou na manhã de sexta-feira, 05 de novembro, um evento comemorativo ao Dia Nacional da Cultura. Foram entregues certificados de Menção Honrosa para artistas do município e a premiação dos vencedores no Sorteio Cultural.

O evento foi organizado pela Secretaria de Cultura, através da coordenadora Cláudia Sá e do escritor Samuel Nascimento com apoio da Prefeitura na gestão do prefeito Jorismar Rocha.

Estiveram presentes no evento: o prefeito, Jorismar Rocha; a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha; o presidente da Câmara de Vereadores de Alagoinha-PI, vereador Adilson Nunes; o secretário municipal de Cultura, Neto Leandro; o vereador, Alex Brito; a diretora do Departamento de Ensino do município, Adriana Rocha; artistas convidados e os vencedores do Sorteio Cultural.

O Dia Nacional da Cultura, comemorado em 5 de novembro, é uma homenagem pela data de nascimento do escritor e político brasileiro, Rui Barbosa.

Em Alagoinha, o projeto tem como finalidade homenagear em vida, anualmente, artistas e grupos culturais do município através do Certificado de Menção Honrosa.

Foram homenageados sete ativistas culturais/artistas e um grupo com Menção Honrosa pela contribuição com ações de incentivo, estimulo e promoção da cultura no município.

Receberam a Menção Honrosa: a escritora, Fidélia Rocha; o historiador, Honorato Lima; o decorador, Fransuer Alencar; o artista plástico, Edilton Lima; a incentivadora cultural Maria Etelvina; a escritora, Eva Graça Brito; o jovem leitor, Eugenivan; e o Club de Leitura Patativa do Assaré.

Após o momento de homenagens e premiações, ocorreu o pronunciamento das autoridades presentes sobre a importância da Cultura para o desenvolvimento do município.

Publicidade

O evento foi encerrado com um coquetel para os convidados.

Com informações da Secretaria Municipal de Cultura de Alagoinha

Facebook

MAIS ACESSADAS