Connect with us

Simões

Novos membros do Conselho Tutelar de Simões são empossados

Publicado

em

A Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou nesta quarta-feira, 10, a cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros tutelares, titulares e suplentes, eleitos no Processo de Escolha Unificado, realizado em outubro de 2023.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, contando com a presença do prefeito José Willson de Carvalho; vice-prefeita Claudeir Feitosa, secretários Edilberto Abdias, de Administração e Rúbia Moura, de Assistência Social; Maria das Graças Veloso, presidente do CMDCA; Magno Dantas, chefe de gabinete, entre outras autoridades.

Prestigiados também por seus familiares e pessoas da comunidade, foram empossados os conselheiros Francisco Janailson de Carvalho, Robson de Carvalho Assunção, Rita de Kássia Carvalho Moraes, Francidalva Morais Gomes e Rita de Oliveira Lopes, e diplomadas as suplentes Maria Neusa de Souza Reis Carvalho e Marleide Gomes de Morais.

Todos os conselheiros receberam os certificados de posse e logo em seguida, conduzidos pelo conselheiro Francisco Janailson, proferiram o juramento pelo cumprimento da legislação. Eles foram declarados empossados pelo prefeito Zé Wlisses.

Os novos conselheiros exercerão um mandato de quatro anos, abrangendo o período de 2024 a 2028. A função principal do Conselho Tutelar consiste na fiscalização do cumprimento dos direitos previstos no ECA, sendo os conselheiros os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e à adolescência.

A presidente do CMDCA Maria das Graças Veloso, fez agradecimentos e destacou o importante papel dos conselheiros. “Agradeço a todos e todas que no decorrer de todo o processo eleitoral, contribuíram para o sucesso do pleito. À comunidade de Simões, por ter comparecido aos locais de votação e exercido sua cidadania através do voto. Destaco o trabalho da Comissão Especial Eleitoral, bem como, os membros do CMDCA. Um novo desafio está lançado a vocês conselheiros tutelares, que tem a responsabilidade árdua de continuar protegendo e zelando aqueles mais vulneráveis da sociedade, que são nossas crianças e adolescentes. Para tanto, contam com apoio de todo o sistema de garantia de direitos e a sociedade em geral”.

O prefeito José Wilson, reforçou a importância da atuação do conselho. “É uma satisfação estarmos dando posse aos novos membros do Conselho Tutelar, que foram eleitos pelo povo. É um momento importante para o município, pois o órgão faz um grande diferencial. As famílias precisam do trabalho desenvolvido pelo conselho. Hoje os conselheiros assumem uma missão árdua, que precisa ser exercida com comprometimento. Não é fácil lidar com um público vulnerável, mas vocês são a proteção das crianças e adolescentes do nosso município e desempenham um importante papel. Que Deus abençoe nessa caminhada”.

A secretária de Assistência Social, Rúbia moura, também se pronunciou. “Esse é um momento de agradecimento. Agradeço ao CMDCA, na pessoa da presidente, pelo trabalho que foi desenvolvido; ao prefeito Zé Ulisses, pelo apoio incondicional e pelo trabalho junto a Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar. Parabenizo aos conselheiros eleitos e a todos os outros candidatos. Também agradecer aos conselheiros que estão saindo. Parabenizar e desejar boa sorte aos que estão entrando. Que Deus possa abençoar a cada dia o trabalho de vocês.

A vice-prefeita, Claudeir Feitosa, desejou êxito aos conselheiros. “Gostaria de parabenizar a secretária de Assistência Social, Rúbia Moura, e sua equipe, pelo trabalho realizado nessa eleição. Parabenizar principalmente vocês que concorreram ao cargo de conselheiro. Sabemos que é uma função que requer muita coragem. A partir do momento que é empossado, o conselheiro tem a missão de cuidar, proteger. Que vocês sejam guiados pelo Senhor Jesus Cristo com muita força, coragem, disposição, paciência, diálogo e resiliência. Boa sorte a todos”.

Também estiveram presentes no evento o Capitão J. Araújo, da Polícia Militar; vereadores Amâncio, Pedro Custódio, Ademir, Francisco Ângelo, Zezé Morais e Luciano; Dr. José Luan (presidente da OAB de Simões PI) e Dr. Pedro Vinicius (assessor jurídico do município de Simões).


Facebook

MAIS ACESSADAS