Connect with us

Simões

Profissionais da educação de Simões participam em Teresina do XVI Fórum Ordinário da Undime Piauí

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de maio, a Rede de Ensino de Simões recebeu mais uma formação de pessoal, isto porque a secretária municipal de educação, Iris Elaine Dantas, conduziu parte do grupo que faz a gestão das escolas, e técnicos da secretaria para participar do XVI Fórum Ordinário da UNDIME Piauí.

O grupo participou da programação que teve tema “Construindo a Gestão para a Educação Municipal que garanta equidade, qualidade e formação cidadã”.

O tema foi desenvolvido a partir de apresentações culturais, palestras, rodas de perguntas, visitas a estandes temáticos, homenagens a autores piauienses, ex dirigentes municipais e participantes da UNDIME.

Diversas palestras foram proferidas no encontro

O evento contou ainda com a participação de presidentes das seccionais da UNDIME dos estados do nordeste, Izolda Cela, Secretária-executiva do MEC, representantes da SEDUC-PI, além da participação de prefeitos dos municípios piauienses.

Representantes de Simões durante o Fórum

Os participantes do XVI Fórum Ordinário da UNDIME acompanharam as falas sobre: Financiamento da Educação Pública e Novo Fundeb e o processo de monitoramento e avaliação dos indicadores educacionais na Gestão da Rede Municipal, Reflexão sobre  conceitos, significado e finalidade da avaliação, Politica Pedagógica da Gestão Escolar com foco na aprendizagem com equidade, Planos de Ações Articuladas, a avaliação e a garantia da Aprendizagem na Idade Certa-SAEB em pauta, reflexões sobre alfabetização e letramento de crianças com deficiência, cultura de paz e violência nas escolas e o censo escolar, os desafios do anos finais do Ensino Fundamental, posturas e atitudes do professor em sala de aula.

Publicidade

Secretários e secretárias de educação de várias cidades do Estado participaram

Todos as discussões dos dias buscaram abrir novos horizontes para se desenvolver educação com qualidade no município.

A diretora da Escola Centro de Educação Municipal e Formadora do PPAIC, professora Erineide Lima falou sobre a importância do evento. “Foram dias importantes para o surgimento de novas ideias e entendimentos, o evento trousse crescimento para a educação da rede municipal, pois não se faz educação sem mentes preparadas, e a esta é um dos pilares para uma educação de sucesso. Ver o brilho nos olhos dos coordenadores Pedagógicos e as falas cheias de esperança e ideias para compartilhar com seus professores, traz a certeza de que a Secretaria Municipal de Educação-SEMED está do lado certo da história”.

A coordenadora Pedagógica, Graciliana Mary, afirmou que “o fórum foi riquíssimo, os temas abordados em cada palestra foram pertinentes a realidade que vivemos em nossa escola e trouxe aos participantes uma valiosa contribuição, um primeiro passo, na busca da qualidade e da equidade na educação das nossas crianças”.

Os demais participantes da equipe manifestaram gratidão à SEMED em suas redes sociais e já começaram a compartilhar o que aprenderam nestes dois dias.

A secretária de educação falou da alegria por ter participado evento. “Estou feliz e gratificada em poder proporcionar aos profissionais da educação de Simões formações fora do nosso município. É um investimento para a educação e todos que participam têm a função de ser multiplicadores de informações. Foram dois dias de intensas trocas de experiências e aprendizados”, disse Iris Elaine.

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS