Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Missa Solene presidida por Dom Plínio encerra 90ª Festa de São Simão; fotos!

Publicado

em

A comunidade católica do município de Simões se reuniu para celebrar o encerramento da 90ª Festa do seu padroeiro, São Simão. O maior evento religioso do município foi encerrado na noite desta quarta-feira (28), com a celebração da Missa Solene da festa.

A missa foi campal e aconteceu em frente à Igreja Matriz, reunindo diversos fiéis, que enfrentaram a chuva para participar do momento de prestar louvor, orações e agradecimentos ao santo padroeiro do município.

A Santa Missa da Solenidade da Festa de São Simão foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José da Luz e concelebrada pelo pároco local, padre Edivaldo Santos.

Na homilia, o bispo disse que era um momento especial, onde todos estavam unidos pela fé. “Este é um dia especial para esta comunidade e também para nossa diocese, porque somos partes integrantes de uma igreja querida, que nos agrega, nos une, para seguirmos juntos a nossa caminhada até o encontro com o nosso criador. Estamos aqui unidos pela fé e na esperança sempre em Deus”.

Em entrevista ao Cidades na Net, ele disse que ver a participação do povo, emociona. “Estou muito feliz em estar junto a esse povo de Simões que quero muito bem, e também na presença do pároco, padre Edivaldo. E ver o povo aqui em grande número, nesse tempo tão difícil que a gente está e nessa noite até chuvosa, é uma coisa que emociona a gente e faz lembrar exatamente esse vigor de Deus que está no coração desse povo” disse.

Após a missa foi realizado o arreamento da bandeira, simbolizando o fim de mais uma festa de São Simão, e também o sorteio da Rifa Entre Amigos, que teve os seguintes ganhadores: Maria Paula, Maisa Samara, Doralice Maria, Maria da Paz, Rosana Maria, Elisabeth Leal, Rosana José Antônio e Aijalan Luis.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS