Connect with us

GERAL

SIMÕES | Paróquia de São Simão realiza missa com benção das mochilas para crianças

Publicado

em

A Paróquia de São Simão, na cidade de Simões-PI, realizou na manhã deste domingo (10), a Santa Missa e a Bênção da Mochilas. Esta simbologia foi realizada pelo Padre Miguel Feitosa, o qual benzeu as mochilas e o material escolar das crianças, e desejou-lhes bons estudos.

Durante a missa, além da bênção das mochilas, os participantes presenciaram uma peça teatral que retratou a vida dos alunos, e deu destaque ao que deve ser levado para a sala de aula, como amor, dedicação e alegria. O teatro também especificou o que deve ser evitado pelos estudantes, como a desobediência, preguiça e desrespeito com os professores.

O pároco Padre Miguel destacou a importância da bênção, os valores que devem ser praticados no dia a dia e a gradeceu  a presença todos. “A bênção nos dá paz e tranquilidade na nossa vida, pois é a mão de Deus sobre nós. A mochila dessas crianças representa tudo que é carregado para a escola, que podem ser coisas boas ou más, isso depende de cada um.  Pois sempre estaremos carregando conosco valores que devem ser aplicados e é isso que devemos ensinar para nossas crianças: que carreguem sempre coisas boas”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS