Connect with us

Simões

SIMÕES | Polícia Militar lança operação “Natal e Ano Novo Seguros”

Publicado

em

A Polícia Militar lançou no último sábado, 20, na cidade de Simões, a operação “Natal e Ano Novo Seguros”. O tenente Ricarte, comandante do GPM, concedeu uma entrevista à imprensa e falou sobre o trabalho preventivo.

Segundo o oficial, o foco da operação é o trânsito. Com as festas de final de ano, muitas pessoas consomem bebidas alcoólicas e insistem em conduzir os veículos automotores, aumentando o risco de acidentes.  “Nossa preocupação específica é com a preservação da vida, além de trazer segurança para a população”, disse.

IMG-20141222-WA0036

A operação consiste na realização de blitz em horários diversos e em pontos estratégicos da cidade. “Todo e qualquer veículo conduzido por cidadãos alcoolizados serão aprendidos. A direção perigosa, em alta velocidade ou fazendo manobras de risco, como empinar pneu, serão coibidas. O infrator flagrado será punido”, pontuou.

Durante entrevista, o tenente alertou, ainda, sobre a condução de veículos automotores por menores de 18 anos e chamou a atenção dos pais e responsáveis sobre as penalidades que podem incidir sobre os mesmos em caso de desobediência. “Essa é uma importante medida de segurança e nós contamos com a colaboração da sociedade.

Nas blitzen, os veículos são vistoriados e consultada a documentação. Em caso de alguma restrição de furto ou roubo serão apreendidos.  Durante a fiscalização, um veículo foi apreendido por estar sendo conduzido por uma pessoa alcoolizada. O condutor também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Publicidade

IMG-20141222-WA0037 IMG-20141222-WA0038 IMG-20141222-WA0039IMG-20141222-WA0042

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS