Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Convenção do PP e PT homologa candidaturas de Naerton Moura e Chaguinha em Sussuapara

Publicado

em

Em evento realizado no fim da tarde desta sexta-feira (11), Às 17h30, na quadra do colégio estadual, o Partido Progressista e o Partido dos Trabalhadores homologaram as candidaturas majoritárias do médico Naerton Moura e Chaguinha.

Também foram homologadas as candidaturas de 28 candidatos à Câmara Municipal de Sussuapara, os quais são: Antônio Ramiro, Badim, Alvim, José Omar, Ceará, Balduíno, Maria Pé Trocado, Remédios Carrim, Elza, Jucileide Moura, Vanderli, Conceição, Lúcia de Dedé, Érika Luz, Velosinho, Eduardo Café, Dué, João Libói, , Antônio Filho, Dos Anjos, Dedé Cipaúba, Libório Rocha, Professora Cleide, Osvaldo Vermelho, Reginaldo, Ulisses Veloso, Raimundo Brito, Zé Garcia.

Estiveram presentes no evento o senador Ciro Nogueira; os deputados estaduais Nerinho, Severo Eulálio, Júlio Arcoverde e Belê Medeiros; além de pré-candidatos às prefeituras de municípios vizinhos e prefeitos atuantes.

Por conta da pandemia e respeitando as medidas de isolamento, o governador do Estado, Wellington Dias, e sua esposa, a deputada federal Rejane Dias, não se fizeram presentes na convenção, mas enviaram vídeos com mensagens de apoio para os candidatos, assim como firmaram compromisso em ajudar a Naerton Moura em seu mandato com obras para Sussuapara.

Naerton, que já foi eleito vereador, sendo o mais votado durante a disputa, também trabalhou como secretário de Saúde do município e hoje atua como vice-prefeito de Sussuapara, destacou que a meta é continuar o trabalho já desenvolvido, buscando sempre melhorias para o povo sussuaparense.

“Agora estamos sendo escolhidos pela vontade popular para colocar nosso nome à disposição e continuar o trabalho no município. Oficialmente, começaremos nossa campanha na certeza de que o povo vai nos ajudar, mais uma vez, nessa vitória. Iremos dar continuidade ao que já vínhamos fazendo na Sussuapara, na saúde, educação, infraestrutura… queremos trazer empresas para gerar empregos para os filhos da terra e uma coisa que tenho como fundamental: melhorar o abastecimento de água para os sussuaparenses. Então são várias as obras a fazermos aqui” declarou.

O atual prefeito da cidade, Edvardo Antônio da Rocha, mais conhecido como Pé Trocado, enalteceu o trabalho já desenvolvido por Naerton Moura e disse que foi consenso geral para disputar as eleições municipais de 2020.

Publicidade

“Dr. Naerton é uma pessoa que tem muito serviço prestado aqui no município. Desempenhou com excelência todas as tarefas que lhe foram incubidas. Algumas enquetes foram feitas onde ouvimos nossas famílias, amigos e a população de forma geral e não tivemos dúvida alguma de que o nome dele é a escolha certa para a disputa nessa eleição”, disse.

Em seu discurso, o deputado estadual Severo Eulálio, frisou que a função do político é cuidar do povo e que isso Naerton já tem feito e continuará a fazer.

“Naerton, você terá uma árdua missão que é a de superar todo o trabalho que foi feito pelo Edvardo aqui em Sussuapara. E não é pouca coisa. Mas você conseguirá, pois é algo que já vem sendo feito. És um homem trabalhador que não depende de nada do serviço público. Tudo o que faz é em prol da população. E quero destacar algo que deve ser sempre primordial: o cuidado com as pessoas. Tanto na área da saúde, oferecendo uma educação de extrema qualidade, para que os jovens possam ter condição de estudar e um futuro pela frente, para crescer na vida. Essa é nossa função enquanto políticos”, destacou o deputado.

O deputado estadual Nerinho, que também esteve presente na convenção, declarou que confia na competência de Naerton e Chiquinho para uma boa administração em Sussuapara e parabenizou o senador Ciro Nogueira pelo trabalho que ele tem feito pelo Estado. Disse ainda que o time de candidatos à Câmara foi formado por pessoas competentes para exercerem as nove cadeiras.

“Senador Ciro, você trabalha e está fazendo o engradecimento do PP por todo o Piauí. Aqui na Sussuapara você terá um prefeito competente, um vice trabalhador e uma Câmara que vai cobrar, fiscalizar, mas que também vai saber aplaudir as boas obras do prefeito. Acredito e confio que Sussuapara vai ter uma Câmara à altura de seu povo. Acredito e confio na competência de nossos vereadores. Sussuapara vai ser 11 do começo ao fim no dia 15 de novembro”, vibrou.

Finalizando o evento, o senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, destacou o trabalho realizado em Sussuapara pelo atual prefeito, Pé Trocado, e desafio o candidato Naerton a trabalhar muito mais, buscando apoio em todos os deputados e senadores, independente dos partidos aos quais pertencem.

“Eu nunca vi uma pessoa com tanta vontade de trabalhar como o Pé Trocado aqui em Sussuapara. Ele tem uma energia muito grande e fica aqui meu agradecimento em nome do PP do Brasil pela sua conduta irrepreensível ao lado de seu povo. O homem nunca mudou. Sempre pôs Sussuapara em primeiro lugar, acima de tudo. Quero deixar claro que o seu desafio não é fácil, Naerton. Vai ter que superar o Pé Trocado, mas tenho certeza de que você vai nos ajudar a continuar transformando a vida das pessoas dessa cidade, realizando muito mais. Procure o governador, os deputados, independente de partidos. Procure trazer o melhor para sua cidade”, frisou.

Ele também disse que, mesmo sem ter sido eleito por todos, é para todos que deve ser o governo.

Publicidade

“Naerton, lembre-se que você está com 75% de aprovação, mas terá que governar para todos. Temos que mudar essa concepção de que as pessoas têm que trabalhar apenas para aqueles que votaram na gente. É para todos. E vocês vão contar sempre com o trabalho do senador Ciro Nogueira para trazer benefícios para Sussuapara”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS