Connect with us

Teresina

Professores da rede pública de ensino de Teresina iniciam greve por tempo indeterminado

Publicado

em

Os professores da rede municipal de Teresina iniciaram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (04). A greve foi deliberada na assembleia realizada pelos servidores no dia 29 de fevereiro.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação – SEMEC e aguarda uma posição sobre a greve anunciada hoje. 

Os servidores cobram o cumprimento do acórdão nº 219/2023 assinado entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que prevê o pagamento reajuste de 17,23% no piso nacional da educação para os servidores da educação, referente ao ano de 2022.

“O TCE já decidiu pelo descumprimento do acordão, já que o prefeito e o secretário de Educação não pagaram o reajuste. Eles tiveram 90 dias e não realizaram o pagamento e nem deram satisfação ao tribunal”, explicou.

Ascom Sindserm

O reajuste é referente ao aumento do piso nacional da educação, dos anos de 2022 e 2023, que segundo o sindicato não foi reajustado corretamente pelo município.

“Estamos com uma perda grande de 17,23% referente a 2022; e de 17,18% em 2023; esse ano ele deu um reajuste de 5%, que não sei de onde ele tirou, e nem respondeu nossas comunicações”, lamenta.

Publicidade

Nesta terça-feira (05) e quarta-feira (06) os servidores da educação realizaram manifestação na porta da Câmara Municipal de Teresina.

“Vamos lá buscar o apoio dos vereadores para o movimento”, explica Sinésio, Soares, coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm). 

Na quarta-feira (06), os grevistas realizam assembleia para avaliar o movimento.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS