Vera Mendes realiza Dia ‘D’ e inicia campanha de vacinação contra a gripe
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/05/18

Vera Mendes realiza Dia ‘D’ e inicia campanha de vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais uma campanha de imunização, desta vez, contra a gripe. O objetivo da mobilização é proporcionar melhor qualidade de vida à população, a partir da prevenção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres com até 45 dias após o parto. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

O Dia ‘D’ da campanha aconteceu no último sábado, 12, na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva, na sede. Quem procurou a UBS para ser vacinado foi recebido pela equipe da Secretaria de Saúde com um café da manhã.

Na abertura, a primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, deu as boas vindas a todos e convocou a população pertencente ao grupo prioritário, salientando que a vacinação é principal medida de prevenção da gripe. Segundo a gestora, a campanha segue até o dia 1º de junho, na sede e nas comunidades rurais.

Também estiveram no centro de saúde o prefeito Milton Oliveira, o vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha), os vereadores Chiquinho de Adão e Dr. Carlos José.

_Fotos

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Detran-PI realiza sete mil exames práticos no interior do Estado

O cronograma de aplicação de provas práticas de direção veicular, para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segue sendo realizado na capital e no interior do Estado, durante

GERAL

Banco do Brasil oferece prova de vida do INSS por aplicativo

Os clientes do Banco do Brasil (BB) que recebem aposentadorias, auxílios e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão usar o aplicativo da instituição financeira para fazer a

GERAL

Conselho diz que 11 profissionais de enfermagem já foram infectados por Covid no Piauí

No Piauí, 11 profissionais de enfermagem foram infectados e há outros 28 casos suspeitos, segundo o levantamento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com o apoio do Conselho Regional de