Connect with us

GERAL

Vera Mendes realiza Dia ‘D’ e inicia campanha de vacinação contra a gripe

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou mais uma campanha de imunização, desta vez, contra a gripe. O objetivo da mobilização é proporcionar melhor qualidade de vida à população, a partir da prevenção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres com até 45 dias após o parto. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

O Dia ‘D’ da campanha aconteceu no último sábado, 12, na Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva, na sede. Quem procurou a UBS para ser vacinado foi recebido pela equipe da Secretaria de Saúde com um café da manhã.

Na abertura, a primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, deu as boas vindas a todos e convocou a população pertencente ao grupo prioritário, salientando que a vacinação é principal medida de prevenção da gripe. Segundo a gestora, a campanha segue até o dia 1º de junho, na sede e nas comunidades rurais.

Também estiveram no centro de saúde o prefeito Milton Oliveira, o vice-prefeito Valderito Martins (Caçulinha), os vereadores Chiquinho de Adão e Dr. Carlos José.

Publicidade

_Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS