Connect with us

DESTAQUES

Barragens da zona rural de Vila Nova encantam com a chegada das águas. Veja fotos!

Publicado

em

O período chuvoso no sertão piauiense traz alegria e embeleza ainda mais as riquezas naturais, destacando-se os reservatórios de água do interior do estado.

Na última segunda-feira, 11 de março, o portal Cidades na Net realizou mais uma das visitas às barragens que ficam localizadas em municípios da macrorregião de Picos.

As barragens do povoado São João Batista e da comunidade Cacimbas, em Vila Nova do Piauí, estão recebendo grande volume de água provenientes da intensidade das chuvas, registradas nos últimos dias.

O reservatório do São João Batista, que leva o mesmo nome do povoado, se trata da maior represa do município, contendo aproximadamente seis milhões de metros cúbicos e possui parede com 360 metros de comprimento.

A altura mede 13,5 metros. O sangradouro (vertedouro) e a base (saia) têm extensões de 70 e 80 metros de largura, respectivamente. A barragem de São João Batista foi inaugurada no final do ano de 2009.

Já a barragem da localidade Cacimbas foi concluída no ano de 2006 e também se trata de uma importante represa na região.

Imagens;

Barragem do povoado São João Batista

Publicidade

Barragem da comunidade Cacimbas

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS