Connect with us

DESTAQUES

Paciente testa negativo para COVID-19 em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Vila Nova do Piauí, emitiu nota na tarde desta sexta-feira (24), sobre caso suspeito de COVID-19, registrado na noite do último domingo, dia 19 de abril.

O paciente que é do sexo masculino e tem idade de 27 anos, chegou no município na última quinta-feira, dia 16 de abril, vindo do Estado de Sergipe e apresentou síndrome gripal, com sintomas bem semelhantes aos da Covid.

Ao aparecerem os sintomas, foi levado na tarde do último domingo ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para avaliação mais detalhada. Após receber atendimento no HRJL, retornou para sua residência, onde cumpriu isolamento domiciliar, juntamente com seus pais, com quem o jovem teve contato desde que chegou na cidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vila Nova, durante o período de suspeita, foram adotados todos os procedimentos protocolares em relação ao caso tendo sido feita a coleta de amostra para teste rápido, dadas todas as orientações e tomados todos os cuidados necessários para o paciente suspeito, no local de sua residência.

Após todo procedimento realizado pelas equipes de saúde, o jovem foi submetido ao teste na tarde desta sexta-feira (24) que apresentou resultado negativo para coronavírus (COVID-19).

Publicidade

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, continua a recomendar que as pessoas não desobedeçam as medidas preventivas que são sempre recomendadas como forma de prevenção contra o coronavírus e destaca o comprometimento e desempenho das equipes competentes no combate à pandemia.

De casa em casa, Saúde de Vila Nova vai reforçar combate ao Aedes aegypti

“Reforçamos, portanto, que a gestão tem investido maciçamente em ações que evitam a proliferação do vírus e pedimos mais uma vez que as pessoas fiquem em casa. Respeitem o isolamento social. Colocamos-nos à inteira disposição de todos para qualquer dúvida ou esclarecimentos”, orienta a secretária de Saúde, Almerinda Luz.

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova divulgou o resultados que apresentam-se da seguinte forma: 00 (zero) casos suspeitos, 01 (um) caso notificado, 01 (um) caso descartado, 00 (zero) casos confirmados e 00 (zero) óbitos do coronavírus.

Veja abaixo a nota da Secretaria de Saúde de Vila Nova do Piauí

Veja abaixo o boletim

Publicidade

A imagem pode conter: texto

 

Matéria RelacionadaSecretaria de Saúde confirma 1º caso suspeito de Coronavírus em Vila Nova do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS