Connect with us

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Saúde inicia realização de testes para investigar Covid-19 no quadro de funcionários

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edilson Brito, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta sexta-feira (05), a realização de testes rápidos em profissionais que compõem o quadro da equipe para a detecção da COVID-19.

De acordo com o órgão, os testes serão feitos em todos os funcionários da Saúde, e será dividido em 03 etapas através de rodízios, ou seja, a cada 10 dias uma nova equipe irá passar pela realização do exame.

Durante esta primeira etapa foram realizados 16 testes SARS-CoV antibody Test (lateral Flow Metho), e apresentaram resultados Negativo para Covid-19. Os resultados dos exames tiveram o laudo emitido pelo médico e pelo enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família.

O prefeito Edílson Brito, incentivador da realização das testagens, falou sobre a satisfação em ver os resultados negativos e parabenizou todos os servidores que realizam um trabalho continuo e preventivo no município.

Prefeito Edilson Brito

“A nossa gestão se preocupa com toda a população, estamos realizando ações contínuas em busca de prevenir os casos. É gratificante ver que os nossos profissionais estão se esforçando e continuam aptos para cuidar da saúde dos vila-novenses. Aproveito para reforçar o pedido, fiquem em casa e cumpram todas as medidas exigidas”, recomendou o gestor.

Publicidade

A secretária de Saúde, Almerinda Luz, falou sobre a realização dos testes e explicou que a testagem fragmentada irá oportunizar uma investigação contínua, e destacou que ao fim da terceira etapa, todos os funcionários da Saúde que estão em direto contato com atendimento ao público serão testados.

Secretária de Saúde, Almerinda Luz.

“Iniciamos as nossas testagens captando funcionários dos mais variados setores, essa testagem fragmentada está contemplando todos os locais em cada etapa, e oportunizando uma investigação contínua, tendo em vista que os profissionais do mesmo setor acabam tendo um contato rotineiro. Com isso, a cada dez dias, os funcionários desses setores serão testados e assim será possível fazer uma investigação epidemiológica de cada setor”, explicou a secretária.

O enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho, que realizou os testes, agradeceu a gestão do prefeito Edílson Brito pela iniciativa em realizar a investigação epidemiológica: “A realização dos testes são de suma importância para que nós, profissionais da Saúde sejamos acompanhados e garantir segurança à população e assim, continuar cuidando de todos”.

Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS