Connect with us

POLÍCIA

Acusados de assaltar bancos são mortos a tiros em confronto com a polícia; fotos

Publicado

em

Integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos com base no Maranhão, mas com atuação em vários estados, inclusive na região Sul do Piauí, liderados pelo ex-presidiário Jordano Pereira de Barros, o “Cigano”, 39 anos, foram mortos em um confronto com a polícia maranhense após assaltarem a agência do Banco do Brasil, em Mirinzal (MA), fato ocorrido no final da tarde de anteontem.

http://caiohostilio.com/wp-content/uploads/bando-1.jpg

Desde o momento do assalto, os policiais do grupamento de Mirinzal, do Grupo Tático Aéreo – GTA – e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – Seic, passaram a diligenciar e no final da tarde encontraram no povoado São José, no município Central do Maranhão, os acusados, onde aconteceu uma troca de tiros e durante o confronto foram mortos Milton Jorge Araújo Cardoso, Rafael dos Santos da Silva e Pablo Dalton Silva Cantanhede e ainda foi preso o chefe do grupo Jordano Barros, o “Cigano”, e em poder do mesmo foram apreendidos uma pistola, calibre  380, e dois pacotes de dinheiro em notas de R$ 50. Ele tinha sido beneficiado com a saída de Páscoa deste ano e não retornou à Penitenciária de Pedrinhas.

Segundo o delegado Jorge Silva, da delegacia de Mirinzal, o “Cigano” foi preso durante a madrugada no povoado no Santa Tereza, em Mirinzal, quando tentava pegar o veículo de um passageiro. Já os que foram mortos estavam no povoado São José e com eles foram apreendidos três revólveres, calibre 38, e uma pistola, calibre 380, duas motocicletas, modelo Broz, e parte de 75 mil.

http://3.bp.blogspot.com/-DyUlyAF3BSI/U2lwZxvdrwI/AAAAAAAARVU/mYY0dKssk6I/s1600/b3.jpg

O delegado informou também que há possibilidade de “Cigano” ter participado ainda da tentativa de assalto ao Banco do Brasil, no bairro Cidade Operária, em São Luís, no dia 24 de abril deste ano. Durantea ação, os assaltantes atiraram contra um dos vigilantes, mas não conseguiram roubar nada.

“Cigano” chegou a Mirinzal no dia 29 último, quando foi à delegacia, onde se apresentou como pastor e disse pretendia fundar uma igreja evangélica na cidade.

Publicidade

PIAUÍ – No Piauí, o grupo é acusado de participação em alguns assaltos a bancos na região Sul do Estado, principalmente através do líder “Cigano” e o Pablo Dalton Cantanhede (que foi morto no confronto). Agora, a polícia piauiense irá manter contatos com a polícia maranhense para saber detalhes, como também fará um levantamento para saber se existem mandados de prisões em aberto contra os acusados no Piauí.

 

Fonte: Diário do Povo

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS