Adolescente suspeito de ameaçar cometer atentado em escola no Piauí é apreendido
Publicado por: | Data: 19/11/19

Adolescente suspeito de ameaçar cometer atentado em escola no Piauí é apreendido

Foi apreendido nesta terça-feira (19) o adolescente de 16 anos suspeito de ter realizado ameaças de cometer um atentado em uma escola pública, situada no município de São Pedro do Piauí, distante 107 km ao Sul de Teresina. De acordo com o delegado Paulo Nogueira, da Polícia Civil, a apreensão do menor foi realizada em cumprimento a mandado judicial que determinou sua internação provisória por prazo não superior a 45 dias.

O adolescente será levado para Teresina, onde ficará no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), localizado na Zona Sudeste da capital. Na instituição, o menor deverá passar por um estudo social que ficará a cargo da equipe interprofissional do (CEPI), especializada nesse tipo de atendimento.

A Polícia Civil ainda não concluiu o procedimento de investigação do caso. Na semana passada, o adolescente prestou depoimento e, segundo a polícia, confessou ser o autor das ameaças de um massacre, supostamente previsto para acontecer no último dia 13, na Unidade Escolar Landri Sales.

As ameaças resultaram na suspensão das aulas em doze escolas da rede pública e privada da cidade. Após identificar o possível autor, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do menor e o celular dele foi apreendido para análise.

Outro suspeito

Um jovem de 19 anos é investigado pela Polícia Civil sob a suspeita de envolvimento com as ameaças de atentado. Segundo o delegado, o depoimento do adolescente apontou o jovem como seu cúmplice nas postagens ameaçadoras feitas em uma rede social.

“Pedi pela prisão do jovem também, mas o juiz entendeu que não havia motivo para prisão temporária”, disse o delegado Paulo Nogueira.

Segundo o delegado, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do jovem e o celular da irmã dele foi apreendido. “Ele utilizava o celular dela para usar as redes sociais”, afirmou o delegado.

O delegado disse ainda que o jovem nega envolvimento nas ações do adolescente.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Padre Marcos 0 Comments

Vereadora lança candidatura à presidência da Câmara de Padre Marcos

A vereadora Emanoela Conrado Sousa Lima, “Maninha” (PP), eleita com 365 votos, lançou sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Padre Marcos. A eleição da nova mesa diretora para

POLÍCIA

Empresário é acusado de atropelar e matar pedestre em rotatória no interior do Piauí

Um empresário identificado como Jubide Gomes Moraes Filho, é acusado de atropelar e matar na noite deste domingo (13/12), o pedestre Francisco das Chagas de Barros Dantas, 44 anos, na

Caridade do Piauí

Homem é preso suspeito de maus tratos e posse ilegal de arma em Caridade do PI

Um homem identificado como Natal Francisco Gomes, de 50 anos de idade e natural da cidade de Simões, foi preso na tarde desta terça-feira (17), na localidade Caldeirão, zonal rural de