Connect with us

Picos

Aumenta número de menores envolvidos com a criminalidade em Picos

Publicado

em

O Conselho Tutelar de Picos realizou um balanço dos casos registrados no primeiro semestre deste ano. De acordo com o levantamento foram atendidas 243 ocorrências.

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Raimundo Nonato, os casos mais decorrentes são no tocante a negligência e vulnerabilidade social.

“Nesses itens já registramos 39 casos de cada. O número é quase igual ao registrado durante o ano passado, quando registramos 41 casos”, explicou o presidente.

Outro fator que chamou atenção do Conselho foi o aumento de número de menores em conflito com a lei, os chamados menores infratores. Durante os seis primeiros meses deste ano já foram flagrados 22 adolescentes envolvidos em crimes.

“Houve um aumento nesse quantitativo uma vez que no ano passado registramos 29 menores envolvidos com o crime. Ainda estamos no meio do ano e infelizmente deveremos superar o índice anterior. Temos alguns casos reincidentes, mas agora está aparecendo novos adolescentes infratores”, relatou Raimundo Nonato.

Publicidade

O balanço também aponta o registro de 18 casos de abuso sexual, envolvendo crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 12 anos de idade. O quantitativo é superior se comparado ao mesmo período do ano passado em que 17 casos foram registrados.

Zona Rural

O presidente relatou ainda o aumento no número de casos vindos da zona rural. “Este ano atendemos 36 casos, ano passado quase nem apareceram casos vindos de lá. Acho que esse aumento se deve a expansão do número de menores em situação de risco”.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS