Connect with us

Paulistana

Capitão Felipe divulga balanço geral de ações do ano na 5ª Companhia de Paulistana

Publicado

em

O Capitão Estanislau Felipe, da 5ª Companhia Independente da Policia Militar de Paulistana (PI), divulgou na manhã da última quarta-feira (23), um balanço geral das ações da Policia Militar da referida companhia durante o ano de 2015.

Os dados apresentados pelo comandante revelam que em 2015, foram efetuados em toda área da 5ª Companhia, 428 OPERAÇÕES, dentro da área que abrange 9 (nove) municípios e atende a 62.173 habitantes, segundo o IBGE.

ABORDAGENS: Foram abordadas 9.342 motocicletas; 3.961 Carros de passeio; 181 Ônibus revistados. Sendo um total de 13.484 (Motociclistas), 14.375 (Passageiros), 457 (Pedestres).

Segundo o capitão Felipe, durante o ano de 2015, foram retirados de circulação: 39 Armas de fogo, 18 Armas curtas (revolver e pistola) e 21 Armas longas, 34 Armas brancas e 02 Simulacros (armas de brinquedos semelhantes as verdadeiras).

APREENSÃO: Foram apreendidos 54 veículos e 16 foram recuperados.

Publicidade

MANDADOS DE PRISÃO: Foram cumpridos durante o ano 13 mandados de prisão e 02 de busca e apreensão.

VEÍCULOS ROUBADOS: Não houve registro de nenhum veiculo roubado na área da 5ª Companhia, porem, 05 veículos que foram furtados foram recuperados.

HOMICÍDIOS: Nenhum homicídio doloso foi registrado o ano de 2015 na cidade de Paulistana e apenas 09 em toda a área.

PRISÃO DE TRAFICANTES: 08 traficantes foram presos em Paulistana no decorrer do ano 2015, segundo dados da 5º Companhia.

FORAGIDOS: Foram recapturados 14 foragidos da Justiça

Publicidade

CONTRABANDO: 3.332 carteiras de cigarros contrabandeadas

ASSALTO A BANCO: Dados da PM indicam que não houve nenhum assalto a Banco em toda área da 5º CIPM, sendo que duas tentativas foram abortadas por antecipação da Policia Militar, na cidade de Simões (PI).

O balanço aponta que também não foi registrado nenhum roubo de carga em nenhuma das vias. Também inexistiram ações contra carros-fortes nessa área.

O Comandante ressalta como ponto positivo que desde o ano 2010, já aconteceram ações de assalto a bancos em Simões (PI), Afrânio (PE), Dormentes (PE), Jaicós (PI) e São João do Piauí. Mas, na cidade de Paulistana em razão da forte presença da Policia Militar, tem oferecido resistência preventiva as ações dessas quadrilhas.

O Capitão Felipe conclui elencando algumas das principais ações efetivadas pela PM durante o ano de 2.015.

Publicidade

Fonte:  5ª CIPM de Paulistana

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS